Topo

Babá é condenada a indenizar Mileide após usar montagens em processo

Mileide Mihaile, influenciadora digital e participante de "A Fazenda 2021"  - Reprodução / Instagram
Mileide Mihaile, influenciadora digital e participante de "A Fazenda 2021" Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 14h37

Uma ex-babá do filho de Mileide Mihaile e Wesley Safadão, Yhudy Lima, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 11 mil à participante de "A Fazenda 2021". A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria jurídica da peoa.

A ex-funcionária, identificada como Clarice Pereira, processou Mileide para cobrar direitos trabalhistas, além de pedir uma indenização por danos morais — ela alegou que teria sido humilhada pela influenciadora.

Apesar de ter conseguido parte do que foi solicitado referente à rescisão contratual, Clarice perdeu o pedido relacionado aos danos morais.

De acordo com a defesa de Mileide, o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região "decidiu que foi cabalmente comprovado nos autos do processo que a funcionária Clarice Pereira se utilizou de montagens, de uma verdadeira farsa processual, com mensagens cortadas de mídias de WhatsApp, para induzir a Justiça em erro contra Mileide."

As provas apresentadas por suposto tratamento depreciativo da empregadora Mileide, para justificar pedido de indenização por danos morais e assédio moral no valor de 20 mil reais eram uma verdadeira fraude, que serviu para condenar a ora funcionária em litigância de má-fé, com a penalidade de 9% sobre o valor da causa, uma condenação de aproximadamente 11 mil reais em favor de Mileide. diz a nota

Mileide Mihaile está em "A Fazenda 2021". No reality show, ela já se desentendeu com Rico Melquiades e revelou para outros peões que não dará uma segunda chance para o colega de confinamento.

A Fazenda 13: Veja os participantes da nova edição do reality rural