Topo

Além do ator de 'Carinha de Anjo': os famosos que morreram acidentalmente

Sextou 21/05 MC Kevin - Divulgação
Sextou 21/05 MC Kevin Imagem: Divulgação

Weslley Neto

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 04h00

O laudo do IML (Instituto Médico Legal) constatou na última quarta-feira (22) que a morte do ator Luiz Carlos Araújo, 42, foi causada por uma asfixia acidental. A informação foi confirmada ao UOL pela equipe de Roberto Monteiro, delegado responsável pela investigação.

O corpo do ator do SBT, que se destacou pela atuação na novela "Carinha de Anjo", foi encontrado com um saco na cabeça. A perícia constatou que o artista tinha drogas no organismo quando morreu.

Porém, Luiz Carlos não é o único. Outros famosos também tiveram mortes acidentais confirmadas em perícias ou por estarem envolvidos em situações incomuns.

Jimi Hendrix

Jimi Hendrix - Reprodução - Reprodução
Jimi Hendrix
Imagem: Reprodução

O guitarrista Jimi Hendrix morreu em setembro de 1970. Segundo relato da revista Rolling Stone, a polícia confirmou que o músico consumiu nove pílulas para dormir e morreu sufocado por engasgar com o próprio vômito.

Em 2020, o escritor Philip Norman publicou um livro em que afirma existirem "equívocos" sobre os últimos momentos de Hendrix.

"Sempre se presumiu que a morte de Jimi foi por excesso de indulgência, excesso de drogas e álcool. Realmente não foi. É muito mais do que isso. Na verdade, ele era muito vulnerável", disse o autor em entrevista à Fox News.

MC Kevin

MC Kevin em entrevista para o canal "Lá Em Casa" - Reprodução/Instagram @mckevin - Reprodução/Instagram @mckevin
MC Kevin
Imagem: Reprodução/Instagram @mckevin

O funkeiro morreu em maio deste ano aos 23 anos após cair da varanda de um apartamento no quinto andar de um prédio no Rio de Janeiro.

O laudo da necrópsia apontou que a morte de MC Kevin foi causada por hemorragia e traumatismo craniano. Um exame toxicológico confirmou que ele usou a substância sintética MDMA no dia em que o acidente aconteceu.

Segundo a modelo Bianca Dominguez, uma das testemunhas, MC Kevin caiu ao tentar permanecer pendurado na varanda. O artista queria se esconder por achar que a mulher, Deolane Bezerra, entrou no quarto.

Advogada, Deolane defende que a queda de MC Kevin não se trata de um acidente. "Foi homicídio", defendeu em entrevista ao podcast "Papagaio Falante" em julho.

Brandon Lee

Brandon Lee como protagonista do filme "O Corvo" - Divulgação - Divulgação
Brandon Lee como protagonista do filme "O Corvo"
Imagem: Divulgação

O ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu em decorrência de um tiro acidental nas filmagens de "O Corvo" em março de 1993.

A produção do filme esqueceu de remover uma das munições reais do cano do revólver, que deveria ser totalmente carregada com balas de festim.

Uma das referências dos filmes de artes marciais, Bruce também morreu durante a produção de um filme. Em "Operação Dragão", de 1973, ele descobriu um edema agravado pelo uso indevido de medicamentos.

Whitney Houston

Whitney Houston cantou durante o WMA de 2004 - Pascal Le Segretain/Getty Images - Pascal Le Segretain/Getty Images
Whitney Houston cantou durante o WMA de 2004
Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images

Assim como Luiz Carlos Araújo, a cantora Whitney Houston também consumiu drogas momentos antes de sua morte. Em fevereiro de 2012, o corpo da artista foi encontrado na banheira de um hotel.

Segundo perícia divulgada por investigadores, a artista morreu por afogamento acidental após consumir cocaína. Também foi constatada uma doença cardíaca. O ex-marido da cantora, Bobby Brown, aponta outras causas para a morte.

Anton Yelchin

Anton Yelchin em cena de "O Exterminador do Futuro: A Salvação" (2009) - Divulgação - Divulgação
Anton Yelchin em cena de "O Exterminador do Futuro: A Salvação" (2009)
Imagem: Divulgação

Famoso pela atuação em "Star Trek", Anton Yelchin também teve uma morte acidental em 2016 constatada após as investigações.

O site TMz relatou que Anton estacionou em uma área inclinada e foi atropelado pelo próprio carro. Na sequência, o artista de 27 anos foi esmagado por permanecer preso entre o veículo e uma parede de tijolos.

Steve Irwin

Steve Irwin - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Steve Irwin
Imagem: Reprodução/Instagram

O australiano Steve Irwin chamou a atenção do público com o programa "O Caçador de Crocodilos". O especialista em animais selvagens morreu durante uma gravação para o documentário "Ocean's Deadliest".

Aos 44 anos, Irwin mergulhou sem equipamentos de segurança e acabou atingido por um agulhão de arraia venenosa.

David Carradine

O ator David Carradine - Divulgação - Divulgação
O ator David Carradine
Imagem: Divulgação

O ator David Carradine foi encontrado morto em junho de 2009. Ele estava hospedado em um hotel de Bangkok, Tailândia, onde gravava o filme "Stretch".

A causa da morte acidental também foi asfixia, como aponta o laudo de Luiz Carlos Araújo. Porém, a investigação apontou que o vilão de "Kill Bill" se enforcou durante uma prática sexual, o que não foi comprovado pela Polícia Civil na morte do ator de "Carinha de Anjo".

Grace Kelly

A atriz Grace Kelly morreu em setembro de 1982 - Reprodução/Instagram @princessgraceus - Reprodução/Instagram @princessgraceus
A atriz Grace Kelly morreu em setembro de 1982
Imagem: Reprodução/Instagram @princessgraceus

Vencedora do Oscar e princesa de Mônaco, França, Grace Kelly também morreu acidentalmente aos 52 anos. Segundo a revista Peaple, ela sofreu um derrame ao dirigir em uma área montanhosa do principado em 1982.

Após perder o controle do carro, ela despencou por 30 metros após sair da rota em uma montanha, o que causou uma hemorragia cerebral.

Kelly foi premiada como melhor atriz pela atuação em "The Country Girl", de 1954.

Brittany Murphy

Brittany Murphy morreu em dezembro de 2009 - Jean Baptiste Lacroix / WireImage - Jean Baptiste Lacroix / WireImage
Brittany Murphy morreu em dezembro de 2009
Imagem: Jean Baptiste Lacroix / WireImage

Em dezembro de 2009, Brittany Murphy desmaiou no banheiro de sua mansão em Beverly Hills em dezembro de 2009. Segundo o Daily Mail, a morte acidental foi constatada horas depois no hospital.

O jornal também destaca que o marido de Brittany, o britânico Simon Monjack, também morreu em circunstâncias semelhantes na mesma casa.

O legista responsável pela análise determinou que os corpos também apresentavam sinais de pneumonia, anemia e intoxicação por drogas. Ao contrário do que apontam os laudos, familiares acreditam que o casal foi assassinado.