Topo

Gabby Petito admitiu em vídeo que foi agredida pelo noivo, diz polícia

Gabby Petito disse para a polícia que foi agredida pelo noivo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/09/2021 22h09Atualizada em 30/09/2021 23h22

A influenciadora Gabby Petito, encontrada morta nos Estados Unidos no dia 21 de setembro, admitiu a um policial de Utah que seu noivo, Brian Laundrie, a agrediu em 12 de agosto, de acordo com novo um vídeo divulgado a partir da câmera de segundo agente que chegou ao local. Principal suspeito, Laundrie está foragido e segue procurado pela polícia.

A informação foi divulgada hoje pela Fox News, que conseguiu as imagens com exclusividade.

Relacionadas

Nos registros inéditos, Laundrie disse que "não teve tempo" para se defender das acusações de ter agredido a noiva. "Eu a empurrei", diz ele ao policial. "Ela fica realmente agitada e, quando isso acontece, ela começa a se balançar. E ela estava com o celular na mão. Então eu estava apenas tentando afastá-la."

Ao ser questionada pelo policial se ela levou um tapa no rosto, já que estava com uma marca na bochecha, a jovem afirma: "Eu acho [que sim], não tenho certeza. Mas eu bati nele primeiro", disse, como se estivesse assumindo a culpa pelo que aconteceu.

Ele ficou muito frustrado comigo, me trancou do lado de fora do carro e me disse para tomar um ar, mas eu não queria [...] Ele me agarrou com as unhas. E acho que é por isso que parece, definitivamente tenho um corte bem aqui. Posso sentir, quando toco, queima Gabby Petito

Uma testemunha, segundo o novo vídeo, indicou para a polícia que ouviu o barulho de um tapa durante uma discussão entre o casal.

Na semana passada, imagens gravadas pela câmera de segurança acoplada no uniforme de um dos policiais mostraram que Gabby estava muito abalada e chorando, enquanto Brian Laundrie parecia calmo. O vídeo de hoje é um complemento da abordagem policial no dia 12 do mês passado.

Os supostos maus-tratos de Laundrie são paralelos aos padrões de violência doméstica, disseram vários especialistas à Fox News.

E sua reação à presença da polícia — à beira das lágrimas e se culpando o tempo todo — pode ser o sinal de uma vítima sendo manipulada por seu agressor, indicou ainda a emissora.

Busca pelo noivo

A família de Gabby Petito fez uma coletiva semana passada sobre a morte da jovem e a contínua busca por seu noivo, Brian Laundrie.

Acompanhados de um advogado que está cuidando do caso, eles pediram para que ele se entregue à polícia. Ainda assim, se negaram a falar da relação entre as famílias de Gabby e Brian.

Os Laundrie não nos ajudaram a encontrar Gabby, e com certeza não vão nos ajudar a encontrar Brian. Para Brian, pedimos que você se entregue. disse

O advogado também pediu respeito à privacidade da família, reforçando que eles precisam de tempo e espaço para lidarem com a situação.

Homenagem em família

Família de Gabby Petito mostra tatuagens em homenagem à jovem Imagem: Reprodução / USA Today

A família de Gabby Petito se uniu em uma homenagem à jovem. Durante a coletiva de imprensa de hoje, eles mostraram as tatuagens que fizeram para a garota.

Eram tatuagens que a própria Gabby desenhou. ela era uma artista. contaram

Fundação

A família Petito também anunciou a criação da Gabby Petito Foundation, uma fundação que pretende ajudar a encontrar pessoas desaparecidas.

Eles afirmaram que o objetivo da novidade é ajudar outras pessoas desaparecidas e suas famílias, além de manter viva a memória de Gabby.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gabby Petito admitiu em vídeo que foi agredida pelo noivo, diz polícia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!