Topo

Gabby Petito admitiu em vídeo que foi agredida pelo noivo, diz polícia

Gabby Petito disse para a polícia que foi agredida pelo noivo - Reprodução
Gabby Petito disse para a polícia que foi agredida pelo noivo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/09/2021 22h09Atualizada em 30/09/2021 23h22

A influenciadora Gabby Petito, encontrada morta nos Estados Unidos no dia 21 de setembro, admitiu a um policial de Utah que seu noivo, Brian Laundrie, a agrediu em 12 de agosto, de acordo com novo um vídeo divulgado a partir da câmera de segundo agente que chegou ao local. Principal suspeito, Laundrie está foragido e segue procurado pela polícia.

A informação foi divulgada hoje pela Fox News, que conseguiu as imagens com exclusividade.

Nos registros inéditos, Laundrie disse que "não teve tempo" para se defender das acusações de ter agredido a noiva. "Eu a empurrei", diz ele ao policial. "Ela fica realmente agitada e, quando isso acontece, ela começa a se balançar. E ela estava com o celular na mão. Então eu estava apenas tentando afastá-la."

Ao ser questionada pelo policial se ela levou um tapa no rosto, já que estava com uma marca na bochecha, a jovem afirma: "Eu acho [que sim], não tenho certeza. Mas eu bati nele primeiro", disse, como se estivesse assumindo a culpa pelo que aconteceu.

Ele ficou muito frustrado comigo, me trancou do lado de fora do carro e me disse para tomar um ar, mas eu não queria [...] Ele me agarrou com as unhas. E acho que é por isso que parece, definitivamente tenho um corte bem aqui. Posso sentir, quando toco, queima Gabby Petito

Uma testemunha, segundo o novo vídeo, indicou para a polícia que ouviu o barulho de um tapa durante uma discussão entre o casal.

Na semana passada, imagens gravadas pela câmera de segurança acoplada no uniforme de um dos policiais mostraram que Gabby estava muito abalada e chorando, enquanto Brian Laundrie parecia calmo. O vídeo de hoje é um complemento da abordagem policial no dia 12 do mês passado.

Os supostos maus-tratos de Laundrie são paralelos aos padrões de violência doméstica, disseram vários especialistas à Fox News.

E sua reação à presença da polícia — à beira das lágrimas e se culpando o tempo todo — pode ser o sinal de uma vítima sendo manipulada por seu agressor, indicou ainda a emissora.

Busca pelo noivo

A família de Gabby Petito fez uma coletiva semana passada sobre a morte da jovem e a contínua busca por seu noivo, Brian Laundrie.

Acompanhados de um advogado que está cuidando do caso, eles pediram para que ele se entregue à polícia. Ainda assim, se negaram a falar da relação entre as famílias de Gabby e Brian.

Os Laundrie não nos ajudaram a encontrar Gabby, e com certeza não vão nos ajudar a encontrar Brian. Para Brian, pedimos que você se entregue. disse

O advogado também pediu respeito à privacidade da família, reforçando que eles precisam de tempo e espaço para lidarem com a situação.

Homenagem em família

1 - Reprodução / USA Today - Reprodução / USA Today
Família de Gabby Petito mostra tatuagens em homenagem à jovem
Imagem: Reprodução / USA Today

A família de Gabby Petito se uniu em uma homenagem à jovem. Durante a coletiva de imprensa de hoje, eles mostraram as tatuagens que fizeram para a garota.

Eram tatuagens que a própria Gabby desenhou. ela era uma artista. contaram

Fundação

A família Petito também anunciou a criação da Gabby Petito Foundation, uma fundação que pretende ajudar a encontrar pessoas desaparecidas.

Eles afirmaram que o objetivo da novidade é ajudar outras pessoas desaparecidas e suas famílias, além de manter viva a memória de Gabby.