Topo

Homem afirma ter visto noivo de Gabby Petito em trilha

O alpinista Dennis Davis acredita ter visto Brian Laundrie, principal suspeito pelo assassinato de Gabby Petito - Reprodução/Fox News
O alpinista Dennis Davis acredita ter visto Brian Laundrie, principal suspeito pelo assassinato de Gabby Petito Imagem: Reprodução/Fox News

Do UOL, em São Paulo

03/10/2021 15h29Atualizada em 03/10/2021 15h29

Um homem afirmou ter visto e falado com alguém que ele acredita ser Brian Laundrie, o noivo de Gabby Petito — influenciadora misteriosamente encontrada morta nos Estados Unidos — no Caminho dos Apalaches, estado no Tennessee, perto da divisa com a Carolina do Norte.

O encontro teria acontecido no sábado por volta de 12h30 e Laundrie estaria dirigindo uma caminhonete branca.

Dennis Davis conversou com a Fox News. A princípio, ele conta que não pensou que o motorista poderia ser o suspeito pela morte da influenciadora, que está foragido. No entanto, após o encontro, procurou fotos de Laundrie e entrou em contato com a polícia e com o FBI.

"Não há dúvida sobre isso. Era Brian Laundrie com quem eu estava falando. 100%. Não tenho dúvidas", declarou.

Davis, que é alpinista, conta que acidentalmente passou por um estacionamento perto da trilha e ia fazer o retorno quando um veículo se aproximou e acendeu os faróis, sinalizando que ele poderia completar o retorno.

"Eu estacionei ao lado do veículo, abaixei minha janela e comecei a falar com o rapaz. Eu percebi imediatamente que algo não estava certo com ele."

Inicialmente, ele achou que o motorista estava drogado, mas depois de refletir a respeito, Davis disse que o homem "parecia mentalmente abalado".

O motorista então disse a Davis que ele estava perdido e estava tentando chegar à Califórnia depois de brigar com sua namorada.

"Ele disse 'eu e minha namorada brigamos e, cara, eu a amo e ela me ligou e preciso ir à Califórnia para vê-la'". Davis então aconselhou o motorista sobre qual estrada pegar.

Segundo a Fox News, até o momento, nem o FBI nem a polícia entraram em contato com o alpinista.

Tanto Laundrie quanto Gabby supostamente caminharam partes do Caminho dos Apalaches. Em março, a influenciadora compartilhou uma fotografia no Instagram com uma tag para a trilha, na Geórgia.

O corpo de Gabby foi encontrado em uma floresta nacional no estado do Wyoming, no dia 19 de setembro, nos EUA. A influenciadora digital e o noivo estavam em uma viagem de van pelo país, mas ela parou de entrar em contato com os familiares no fim de agosto.

Antes do desaparecimento e posterior confirmação da morte, Gabby admitiu em vídeo que foi agredida pelo noivo.