PUBLICIDADE
Topo

Erasmo usa termo machista para explicar traição: 'Necessidade de procriar'

A Fazenda 2021: Erasmo Viana conversa com Tiago Piquilo na sala de estar - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Erasmo Viana conversa com Tiago Piquilo na sala de estar Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2021 19h55Atualizada em 06/10/2021 20h21

Erasmo Viana, peão de "A Fazenda 13" (RecordTV) e ex-marido da influenciadora Gabriela Pugliesi, conversou com Tiago Piquilo — que está na roça ao lado de Dayane , Rico e Erika — relembrando seu discurso no programa ao vivo de ontem, quando falou sobre machismo.

No papo, o empresário comentou sobre o término de seu casamento com Pugliesi, e relatou ao colega de confinamento uma explicação de um cirurgião plástico sobre os motivos de homens traírem mais que mulheres, profissional com quem conversou durante a gravação de um podcast.

Eu tinha me separado e muita gente ficava perguntando o que tinha acontecido, pessoal fica curioso porque era um casamento muito fod*, a gente se dava muito bem, foi muito exposto e terminou ninguém sabendo o que realmente aconteceu. Eu também acho que ninguém precisa se expondo 100%, eu só realmente pedi desculpas pelo meu erro, que eu cometi, e nem quero falar muito disso também. Tudo isso para falar que, porque a gente estava tocando no negócio do sagrado feminino, e a gente queria meio que justificar, explicar porque os homens traem mais que as mulheres.

Ele deu uma explicação dos homens das cavernas, que o homem, fisiologicamente falando, tem algo diferente da mulher no sentido de procriar. O cara sai namorando com todas as mulheres para querer procriar, para fazer filho. O homem tem algo fisiológico que tem uma necessidade maior de procriar, que consequentemente, seria de fazer sexo, ter experiências diferentes. Erasmo Viana

"Ele me exemplificou isso com estudos, não justificando, porque aí vai muito de valores também, aí você já entra em outra esfera. Não quero justificar, falar que é OK o cara trair. Mas, existe uma explicação fisiológica nesse sentido. O homem, desde a antiguidade, foi em busca de procriar, qualquer buraco o cara se metia", continuou o empresário.

"Achei muito interessante, não justifica nada de traição, mas a gente compreende mais o nosso comportamento, do homem ter mais necessidade de conhecer mulheres diferentes", apontou Erasmo.

O peão disse ainda que, pelo mesmo motivo, homens conseguiriam se relacionar com garotas de programa e não se apaixonarem. "Mulher é diferente, se a mulher sai para transar com o cara, é muito mais fácil ela se apaixonar pelo cara do que o homem. O homem consegue ter essa frieza, digamos assim", disse ele.

"Isso não seria uma coisa cultural, talvez, de que lá trás era assim e isso vai se passando?", questionou Tiago. "É o que eu estou te falando, não é justificativa, é como se fosse uma explicação comportamental", respondeu Erasmo, que finalizou:

Realmente, a sociedade traz valores para a gente, para os homens, principalmente. Família, muita coisa que não justifica o cara sair transando com garota de programa, essas coisas, mas é algo muito normal na sociedade, acontece muito. Infelizmente, acabam casamentos, histórias lindas. São coisas que você não tem Ciência que explique, que justifique isso, nada justifica o cara trair. Ele quis me exemplificar comportamentalmente. Erasmo Viana

A Fazenda 2021: Quem deve se livrar da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 7862 votos
37,29%
Antonio Chahestian/Record TV
34,91%
Antonio Chahestian/Record TV
27,79%
Antonio Chahestian/Record TV
Total de 7862 votos

Valide seu voto