Gabby Petito pode não ter sido morta onde corpo foi encontrado, diz site
Os investigadores do caso Gabby Petito estão tentando descobrir se a influenciadora digital foi, de fato, morta onde seu corpo foi encontrado. Isso, no entanto, pode mudar o curso das investigações.
De acordo com o TMZ, a Floresta Nacional de Bridger-Teton, em Wyoming (EUA), onde o corpo da jovem de 22 anos foi achado, faz parte de um território federal e por isso o FBI tem responsabilidade sobre o caso.
Porém, se for determinado que Gabby não foi assassinada em terras federais, o caso seria encaminhado para as autoridades estaduais responsáveis. Isso implica em uma divergência sobre quem julgaria o assassino.
Ainda segundo o site norte-americano, se não houver alguma maneira de determinar onde a influenciadora foi morta, o padrão seguirá sendo onde ela foi encontrada.
Enquanto as investigações seguem, Brian Laundrie, companheiro de Gabby e principal suspeito do crime, segue desaparecido.
No último domingo, Nichole Schmidt, mãe de Gabby Petito, criou uma conta no Twitter. Em sua primeira publicação, Nichole pediu justiça pela filha.
Relembre o caso
Gabby Petito e Brian Laundrie iniciaram uma viagem por parques nacionais dos Estados Unidos em junho, quando deixaram a Flórida. A influenciadora digital de 22 anos morou com o noivo por um ano antes de iniciarem o trajeto. Eles chegaram em Utah durante o mês de julho.
O último contato de Gabby com a família foi em 25 de agosto, segundo a mãe dela, Nicole Schmidt. Essa é a mesma data da última postagem da influenciadora no Instagram.
Brian voltou para casa, na Flórida, em 1º de setembro. Procurado pela polícia e pela família da influencer, ele se recusou a falar sobre o caso: não explicou por que ele voltou sozinho nem disse onde a noiva estaria.
Em 17 de setembro, a família disse a investigadores não ter visto Brian Laundrie desde terça-feira (14), quando ele disse ter "saído para uma caminhada" na reserva Carlton.
Os restos humanos de Gabby foram encontrados no dia 19. A perícia identificou o corpo da jovem de 22 anos na Floresta Nacional de Bridger-Teton, em Wyoming.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.