Topo

Gabby Petito pode não ter sido morta onde corpo foi encontrado, diz site

Influenciadora Gabby Petito, encontrada morta nos EUA - Reprodução/Instagram
Influenciadora Gabby Petito, encontrada morta nos EUA Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/10/2021 12h30

Os investigadores do caso Gabby Petito estão tentando descobrir se a influenciadora digital foi, de fato, morta onde seu corpo foi encontrado. Isso, no entanto, pode mudar o curso das investigações.

De acordo com o TMZ, a Floresta Nacional de Bridger-Teton, em Wyoming (EUA), onde o corpo da jovem de 22 anos foi achado, faz parte de um território federal e por isso o FBI tem responsabilidade sobre o caso.

Porém, se for determinado que Gabby não foi assassinada em terras federais, o caso seria encaminhado para as autoridades estaduais responsáveis. Isso implica em uma divergência sobre quem julgaria o assassino.

Ainda segundo o site norte-americano, se não houver alguma maneira de determinar onde a influenciadora foi morta, o padrão seguirá sendo onde ela foi encontrada.

Enquanto as investigações seguem, Brian Laundrie, companheiro de Gabby e principal suspeito do crime, segue desaparecido.

No último domingo, Nichole Schmidt, mãe de Gabby Petito, criou uma conta no Twitter. Em sua primeira publicação, Nichole pediu justiça pela filha.

Relembre o caso

Gabby Petito e Brian Laundrie iniciaram uma viagem por parques nacionais dos Estados Unidos em junho, quando deixaram a Flórida. A influenciadora digital de 22 anos morou com o noivo por um ano antes de iniciarem o trajeto. Eles chegaram em Utah durante o mês de julho.

O último contato de Gabby com a família foi em 25 de agosto, segundo a mãe dela, Nicole Schmidt. Essa é a mesma data da última postagem da influenciadora no Instagram.

Brian voltou para casa, na Flórida, em 1º de setembro. Procurado pela polícia e pela família da influencer, ele se recusou a falar sobre o caso: não explicou por que ele voltou sozinho nem disse onde a noiva estaria.

Em 17 de setembro, a família disse a investigadores não ter visto Brian Laundrie desde terça-feira (14), quando ele disse ter "saído para uma caminhada" na reserva Carlton.

Os restos humanos de Gabby foram encontrados no dia 19. A perícia identificou o corpo da jovem de 22 anos na Floresta Nacional de Bridger-Teton, em Wyoming.