Topo

Novo namorado de Camila Pitanga é professor, crítico teatral e autor

Do UOL, em São Paulo

06/10/2021 10h52

Camila Pitanga usou as redes sociais para se declarar para o novo namorado, Patrick Pessoa, e ganhou o apoio de famosos.

Doutor em Filosofia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)/Universität Potsdam (Alemanha) e professor do Programa de Pós-Graduação e do Departamento de Filosofia da UFF (Universidade Federal Fluminense), ele também é conhecido no meio artístico. Confira!

Crítico teatral

Fundador e co-editor, em parceria com Vladimir Vieira, da revista "VISO: Cadernos de Estética Aplicada", Patrick também atua como crítico teatral.

Desde agosto de 2018, ele publica semanalmente no jornal O Globo críticas sobre peças em cartaz no Rio de Janeiro.

Autor

Além de trabalhar como professor e crítico teatral, o novo namorado de Camila Pitanga também tem quatro livros publicados: "A segunda vida de Brás Cubas: A filosofia da arte de Machado de Assis"; "A História da Filosofia em 40 Filmes" e "Oréstia: adaptação dramática", ambos em parceria com Alexandre Costa; e "Nômades", em parceira com Marcio Abreu.

Recentemente, ele anunciou para novembro o lançamento de uma nova obra: "Dramaturgias da crítica". Para isso, ele criou até uma campanha de financiamento coletivo online.

Participações especiais

Em junho deste ano, ele participou do "Nosso Podcast de Cinema", com Marina Person e Gustavo Rosa de Moura, comentando o filme "Laranja Mecânica".

E é claro que ele também postou nas redes!

O que ele ainda não postou foi uma foto com a atriz. Será que vem aí?