PUBLICIDADE
Topo

Marcos Mion diz que Tadeu Schmidt foi a 'melhor escolha' para o 'BBB'

Marcos Mion parabenizou Tadeu Schmidt - Reprodução/TV Globo
Marcos Mion parabenizou Tadeu Schmidt Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em Alagoas

11/10/2021 17h36

O apresentador Marcos Mion, de 42 anos, parabenizou Tadeu Schmidt por ter sido escalado pela Globo para comandar o "BBB" a partir do próximo ano, e afirmou que o agora ex-âncora do "Fantástico" foi a "melhor escolha" para assumir o posto de titular do reality show.

Mion externou sua opinião nos comentários de uma publicação feita por Schmidt no Instagram.

"Yeah! Melhor escolha! Tadeuzola, apresentar um reality de confinamento que mexe com o país é uma nave louca, que coloca fogo no parquinho e dá vontade de imitar o Chewbacca no discurso de eliminação! Ansioso para ver o que você vai aprontar! Deus te abençoe!", escreveu Marcos Mion.

mion bbb - Reprodução: Instagram - Reprodução: Instagram
Marcos Mion parabenizou Tadeu Schmidt e disse que ele foi a "melhor escolha" para comandar o "BBB"
Imagem: Reprodução: Instagram

Na postagem, Tadeu Schmidt diz estar "orgulhoso" por ter sido o escolhido "para essa missão tão importante". Ainda, ele afirma ser uma "honra fazer o mesmo trabalho feito por dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira", em referência a Pedro Bial, o primeiro a apresentar o "BBB", e Tiago Leifert, que comandou o reality de 2017 até a edição deste ano — recentemente, ele comunicou que não renovará seu contrato com a Globo após a próxima temporada do "The Voice Brasil".

"Eu estou radiante e empolgadíssimo!!! E ao mesmo tempo com o coração apertado, porque vou deixar o 'Fantástico', depois de catorze anos!!! Mas depois a gente fala disso… Eu ainda fico no Fantástico nos próximos domingos. Por enquanto, eu só quero curtir essa novidade maravilhosa na minha carreira e na minha vida! Espero que vocês, que me acompanham aqui com tanto carinho, sejam contaminados com a minha felicidade transbordante e se sintam felizes também. Vai ser muito legal!", publicou.

Dança das cadeiras

A Globo aproveitou a saída de Tiago Leifert para fazer uma dança das cadeiras em alguns de seus programas. A começar pela ida de Tadeu Schmidt para o "BBB". Com isso, Maju Coutinho será a nova parceira de Poliana Abritta aos domingos no "Fantástico".

No lugar de Maju, quem assumirá o comando do "Jornal Hoje" é Cesar Tralli, que deixará o posto de âncora do telejornal local "SP1", que, agora, passará a ser ancorado por Alan Severiano, promovido de repórter a apresentador.

Por que a Globo não escolheu o Mion para o 'BBB'?

Desde que foi anunciada a saída de Tiago Leifert da Globo muito se especulou sobre os possíveis nomes para comandar o "BBB". Um dos preferidos pelo público era Marcos Mion, com experiência em realities após apresentar "A Fazenda" na Record.

Por que a Globo não ouviu o pedido do público?

O primeiro motivo é porque ele apresentou a edição de 2020 de "A Fazenda" e ainda está com sua imagem muito atrelada ao reality show da Record. Além disso, Marcos Mion enfrenta resistência dentro da emissora. Grandes programas demandam grande responsabilidade, e a alta cúpula da Globo preferiu confiar em um apresentador que já faz parte do elenco há mais tempo.

Tadeu teve um crescimento no "Fantástico", comprovando que sabe lidar muito bem com assuntos sérios, mas também com temas e quadros divertidos — como os "Gols da Rodada", em que fala da rodada de futebol do fim de semana com leveza e auxílio de "cavalinhos" que conquistaram o público. O apresentador é garantia de carisma para todas as idades, e isso agrada em cheio a Globo.