Topo

Marina Moschen lamenta morte da mãe: 'Amor da minha vida, voa livre'

Marina fez homenagem a Elaine Cristina na noite de ontem  - Reprodução/Instagram
Marina fez homenagem a Elaine Cristina na noite de ontem Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/10/2021 13h52Atualizada em 11/10/2021 14h51

Marina Moschen lamentou a morte da mãe em uma homenagem em seu perfil no Instagram, com alguns registros ao lado de Elaine Cristina, publicada na noite de ontem. A causa do falecimento não foi oficialmente divulgada, mas em 2016 a mãe da atriz foi diagnosticada com um linfoma não-Hodgkin.

"Meu amor, amor da minha vida. Voa, voa livre. Pelos ventos, pelos mares, pelas estrelas, do seu jeito mais lindo e único, que aqui eu fico vivendo você em mim, vivendo seu amor, sua saudade, agradecendo por você ser, para sempre, minha mãe", escreveu Marina, recebendo o apoio de amigos e fãs nos comentários.

O linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer que surge nos gânglios linfáticos, também conhecidos como linfonodos, e tem origem nas células do sistema linfático, se espalhando de maneira não ordenada. Este tipo de linfoma é o mesmo que o ator Reynaldo Gianecchini, a ex-presidente Dilma Rousseff e o ator Edson Celulari trataram.

Os linfonodos são estruturas encontradas no pescoço, nas axilas e nas virilhas, formadas basicamente por glóbulos brancos (células de defesa), que combatem as infecções. Quando há uma proliferação desordenada dos glóbulos brancos dos linfonodos, podem aparecer os chamados linfomas —cânceres nas células do sistema linfático.

Não se sabe exatamente o que causa um linfoma. Estudos indicam que pessoas com imunidade comprometida por causa de doenças genéticas, exposição a agentes químicos e altas doses de radiação têm mais chance de ter a doença.