Topo

Rico já especulou indicar seis peões para roça; veja os alvos do fazendeiro

A Fazenda 2021: Rico Melquiades é o quarto fazendeiro do reality show - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades é o quarto fazendeiro do reality show Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/10/2021 04h56Atualizada em 12/10/2021 05h48

Rico Melquiades tem a missão de indicar um peão para a quarta roça de "A Fazenda 13" (RecordTV), na noite de hoje. O humorista, que é ex-participante do "De Férias com o Ex", já cogitou mandar para a berlinda, em diferentes momentos, seis peões, mas, de fato, ainda não bateu o martelo sobre quem será o seu alvo.

Desde a sua vitória na prova do fazendeiro, na última quarta-feira (6), o peão já comentou pela sede que iria colocar Tati Quebra Barraco, MC Gui, Victor Pecoraro, Gui Araujo, Dynho Alves e Bil Araujo. Porém, em outros momentos, se mostrou em dúvida se iria cumprir a promessa de indicar um dos nomes.

A grande pergunta a ser respondida é: Rico Melquiades irá mandar um peão para a roça por mágoa e ressentimento ou indicará um alvo com risco de eliminação por saber que, fatalmente, uma das amigas (Aline Mineiro e Dayane Mello), ou às duas, irão ser escolhidas para a votação popular.

Primeiro Alvo: MC Gui

Antes mesmo de vencer a prova do fazendeiro, Rico não deixou de anunciar para MC Gui que se conseguisse o chapéu do poder não pensaria duas vezes para colocá-lo na roça.

Qual é o seu grau de medo se eu for fazendeiro?

"O meu? Zero medo", respondeu MC Gui. "Você sabe que o seu está na reta, né?", questionou o humorista ao MC. "O dia que eu tiver medo de você, eu tenho medo da vida", disparou o peão, e o humorista rebateu:

Não quero que você tenha medo de mim, não, só quero que você fique sabendo que o seu está na reta se eu for fazendeiro.

A Fazenda 2021: Rico diz que MC Gui é seu alvo de indicação para a roça - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Rico diz que MC Gui é seu alvo de indicação para a roça
Imagem: Reprodução/RecordTV

Segundo alvo: Tati Quebra Barraco

Momentos antes da eliminação de Erika Schneider de "A Fazenda 2021", (RecordTV), na última quinta-feira (7), Rico se incomodou por ver Tati Quebra Barraco tecendo críticas a sua amiga por não 'ter personalidade para apontar seus problemas com ela'.

"Ela não copiou", gritou Rico. "Eu não tô falando com você", rebateu Tati. "Você se intrometeu na minha conversa da outra vez", cutucou humorista. "Ah, pelo amor de Deus. Ela não tem opinião própria", ironizou a funkeira. "Ela não pode dar a opinião dela?", críticou o participante. "Ela não tem opinião", debochou a peoa.

Revoltado com as ironias, Rico tratou de avisar que iria pôr a funkeira na roça. "Tem sim. Tá se achando muito confiante. A vencedora do programa porque via nas páginas lá fora", cutucou.

"Não tenho medo de ir pra roça", disparou Tati. "Tá, sim, se achando a vencedora do programa. Vamos ver se é forte na próxima roça", reforçou o peão. "Bota, meu amor", cutucou a peoa.

No dia seguinte, Rico Melquiades abordou Tati Quebra Barraco durante a quarta festa do reality para conversar sobre o arrependimento de tê-la colocado para cuidar das ovelhas e avisou que não iria cumprir a promessa.

Eu sei que você não se importa se vai pra roça ou não. Escute e não venha brava, pelo amor de Deus, mas não vou pôr você na roça.

"Pode botar. Já falei que não queria fazer a prova do lampião pra você. Prefiro uma roça do que dormir na baia. Sempre joguei aqui com argumento e não fazer amizade com ninguém. Você falou pra mim: 'achei que a gente ia se dar bem' e tudo bem", respondeu Tati.

A Fazenda 2021: Tati e Rico discutem após discurso de Erika - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tati e Rico discutem após discurso de Erika
Imagem: Reprodução/Playplus

Terceiro alvo: Victor Pecoraro

Depois de levar um banho de iogurte de Victor Pecoraro, em confusão que ele mesmo deu início, Rico ouviu Dayane Mello pedir a indicação do ator para a roça por ver que também irá para nova berlinda no confinamento.

Não bota a Tati não, por favor, baby. Deixa ela mais pra frente. Bota o Victor. Ele é um grande merda e quero ir com ele, sabe? Se eu pudesse escolher, por favor.

Com a justificativa da peoa, Rico Melquiades topou aceitar o pedido para indicar Victor para a votação popular. "Boto. Como você sabe que vai receber voto mesmo, vai com quem você quer", concordou.

Ele, no entanto, se acertou com Victor Pecoraro na quarta festa de "A Fazenda 13". "Eu também errei. Toda ação tem uma reação, eu tive a minha ação e você teve sua reação. Se eu não tivesse feito aquilo, você não tinha feito nada. Eu só queria a Erika aqui, não vou mentir. Se ela tivesse ganhado a prova do fazendeiro, ela não estava aqui", declarou.

A Fazenda 2021: Victor Pecoraro e Rico Melquiades fazem as pazes após discussão - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Victor Pecoraro e Rico Melquiades fazem as pazes após discussão
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Quarto alvo: Gui Araujo

Durante conversa com Dayane Mello, Solange Gomes e Aline Mineiro, Rico Melquiades ouviu as peoas pedindo Gui Araujo na roça em razão de suas atitudes no jogo. O humorista não se mostrou contra indicar, mas avisou que o risco do participante voltar como fazendeiro é um perigo.

O fod* é que se a pessoa bota ele na roça, ele volta fazendeiro porque ele é bom. Tem que votar e tem que vetar, mas o povo não veta.

No dia seguinte, o peão, porém, se revoltou com o influencer em uma atividade de "futebol de cabeça". Ele disparou críticas após ver o influenciador digital segurar a bola com a boca ao em vez de assoprar para fazer os gols no campinho.

"Isso é roubo", acusou Rico. "Só se vier alguém aqui e falar que não pode. O que você fala pra mim e um saco de esterco é a mesma coisa", provocou Gui. Mas o humorista não se calou:

Quer ganhar roubando. Vai ganhar o caminho de casa quando pegar uma roça.

A Fazenda 2021: Rico acusa Gui Araujo de trapacear em dinâmica  - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico acusa Gui Araujo de trapacear em dinâmica
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Quinto alvo: Bil Araújo

Ainda durante a atividade, Rico Melquiades comentou com Aline Mineiro e Dayane Mello que estava pensando em indicar Bil Araújo para a roça.

"Ele é o cabeça do grupão", aponto o humorista, dizendo que o ex-"BBB 21" é quem arquiteta os votos de seus adversários no jogo.

Cientes do alto risco de irem para a berlinda pela votação da casa, as amigas do humorista combinaram de puxar Victor Pecoraro da baia para a roça como vingança pelo banho de iogurte no peão.

A Fazenda 2021: Bil está na mira de indicação de Rico para a roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Bil está na mira de indicação de Rico para a roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Sexto alvo: Dynho Alves

O dançarino Dynho Alves fecha a lista de possibilidades do fazendeiro da semana indicar para a roça. Rico teve forte atrito com o peão no dia da eliminação de Erika Schneider e não engoliu que o colega de confinamento tentou derrubá-lo no chão.

"Jamais esperei isso dele. Até falei esses que ele era minha última opção de voto porque vai ser votado pelo grupão", comentou Rico, em choque no dia da confusão.

Anteontem, o humorista questionou Victor Pecoraro se ele tinha noção de quem ele poderia indicar para a votação popular. "Quem você acha que eu vou botar?", indagou.

"Não sei. Achei, de verdade, era entre eu e o Dynho apesar de você ter brigado com tanta gente", opinou Victor. "O Dynho é uma possibilidade. O Dynho é uma possibilidade muito grande", respondeu Rico Melquiades.

A Fazenda: Após eliminação de Erika, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 35945 votos
29,29%
Antonio Chahestian/Record TV
24,05%
Antonio Chahestian/Record TV
14,45%
Antonio Chahestian/Record TV
10,20%
Antonio Chahestian/Record TV
6,44%
Antonio Chahestian/Record TV
3,19%
Antonio Chahestian/Record TV
1,94%
Antonio Chahestian/Record TV
1,78%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,65%
Antonio Chahestian/Record TV
1,56%
Antonio Chahestian/Record TV
1,19%
Antonio Chahestian/Record TV
1,15%
Antonio Chahestian/Record TV
1,10%
Antonio Chahestian/Record TV
0,67%
Reprodução/RecordTV
0,57%
Antonio Chahestian/Record TV
0,45%
Antonio Chahestian/Record TV
0,32%
Reprodução/Playplus

Valide seu voto

A Fazenda 13: Veja os participantes da nova edição do reality rural