Com falsa equivalência, Bial pergunta sobre eleição a ministro da ditadura
O apresentador Pedro Bial perguntou sobre o futuro da democracia brasileira, assegurada pela Constituição Federal, com as eleições do próximo ano a Delfim Netto.
Delfim foi o ministro da Fazenda entre 1967 até 1974, além de ocupar outros postos no governo militar durante a ditadura. No mês passado, o economista disse ao UOL que assinaria o AI-5, instrumento de repressão que caçou direitos políticos e censurou jornalistas, novamente.
Mesmo com o histórico de contribuição com o governo instaurado após o golpe militar, o jornalista questionou o ex-ministro sobre a próxima eleição do Brasil o chamando de "professor" no "Conversa com Bial" de segunda-feira (11).
Já ouvi de gente da direita e da esquerda que essa dicotomia direita/esquerda tem que ser substituída pela real dicotomia que nos desafia, que é passado e futuro. A gente olha. Para o ano que vem, para a eleição, o eleitor olha e ele não vê o futuro. As duas candidaturas da frente são do passado. Não são, professor? Pedro Bial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.