Topo

Ator Saulo Meneghetti faz transplante de emergência nas córneas

Saulo Meneghetti precisou de três cirurgias em 15 dias - Reprodução: Instagram
Saulo Meneghetti precisou de três cirurgias em 15 dias Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2021 20h20

O ator Saulo Meneghetti passou por uma sequência de sustos em outubro. O artista foi submetido a três cirurgias nos últimos 15 dias, duas delas de emergência. Isso tudo se deu após um avanço no ceratocone (doença que atinge as córneas e pode levar à cegueira).

Tudo começou no dia 1 de outubro, quando Meneghetti passou pela primeira cirurgia no olho direito. "Graças a Deus ocorreu tudo bem, no entanto, na mesma noite pós-operatório, estourou a córnea do olho esquerdo", conta à revista Marie Claire.

Com isso, no decorrer da semana, ele precisou passar por uma operação paliativa, a fim de ganhar tempo: "Mas meu olho não segurou a colagem, então passei por um segundo transplante de córnea de emergência", relata.

Na entrevista, ele revela que já está em casa e se recupera bem. "São dois meses de repouso absoluto, quatro meses para começar a tirar os pontos e pelo menos seis de medicação. Já estou enxergando um pouco, ainda vai melhorar, mas já estou lendo, escrevendo. Estou enxergando melhor que antes", comemora, por fim.