Topo

Coluna

Flávio Ricco

"Lendas Urbanas": série da Record já tem diretores definidos

Divulgação
Duda Balestero e Renata Dutra em "Loira do Banheiro" Imagem: Divulgação
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

26/04/2018 00h06

“Lendas Urbanas”, prevista para estrear ainda este ano na Record, terá Fernando Coimbra na sua direção-geral. Responsável sozinho pelo primeiro episódio, ele conta com os trabalhos de Gustavo Hernandez e Juliana Rojas nos outros quatro, todos com duração de 40 minutos.

Coimbra tem estrada. O filme “Sand  Castle” e a série “Narcos”, pela Netflix, primeira e terceira temporadas, estão no seu currículo, assim como “Outcast”, gênero terror, exibida pelo Cinemax nos EUA e Fox Premium no Brasil.

Experiências que Gustavo e Juliana também acumularam em outros vários trabalhos, entre curtas e longas-metragens, clipes e publicidade.

Segundo a produtora Sentimental Filme, responsável pela série, os trabalhos estão bem avançados, em estúdios e locações em São Paulo.

“Lendas” vai reunir histórias, com o gênero terror sempre presente, algumas bem conhecidas como a "Loira do Banheiro", "O Quadro do Menino que Chora" e "Gangue do Palhaço".

Elenco da primeira
Ainda em se tratando de “Lendas Urbanas”, os trabalhos já observam avanço em sua produção, inclusive com o elenco de “Loira do Banheiro” inteiramente definido.

Estão confirmadas as participações de Duda Balestero, Renata Dutra, Rafaela Mandelli, Daniela Arantes, Tiffany Alvares, André Guerreiro, Maria do Carmo, Matheus Fagundes, Pedro Lopes, Vanessa Loren, Carolina Guerra, Thiago Pinheiro e Cláudia Assunção. 

Aos costumes
Na pesquisa para “Segundo Sol”, próxima das 9 na Globo, a figurinista Helena Gastal e o caracterizador Fernando Torquatto perceberam o quanto os baianos têm autoestima e liberdade para se produzirem da maneira que desejam.

Por isso, o figurino e a caracterização de cada personagem irão se diferenciar bastante um do outro.

João Cotta/Globo
Adriana Esteves como a vilã Laureta, de "Segundo Sol" Imagem: João Cotta/Globo
Pesquisa
“Em Segundo Sol”, de acordo com a sua produção, o cuidado com essa diferenciação poderá ser observado em todos os personagens.

Adriana Esteves, por exemplo, a vilã Laureta, com estilo atraente, irá se caracterizar em detalhes que irão desde a maquiagem à maneira de se vestir, optando sempre pelo uso de cores fortes nas roupas e acessórios maiores.

A quem interessar possa
Carolina Dieckmann continua contratada da Globo, só não existe nada previsto ainda sobre sua escalação em novo trabalho.

O último foi na série “Treze Dias Longe do Sol”, exibida no Globoplay, ano passado, e depois na Globo.

Matéria especial
Geraldo Luís passou parte desta semana gravando com o humorista Carlos Henrique Silva, que o “Pânico” tornou conhecido como Charles Henriquepédia.

Toda a história dele será contada no próximo “Domingo Show”, da Record, inclusive com a participação especial de alguns ex-companheiros de programa. Fernanda Lacerda, a Mendigata, por exemplo.

Sacerdote da novela
Ailton Graça foi chamado para viver um padre em “O Sétimo Guardião”, substituta de “Segundo Sol”, na Globo.

Por conta disso, o que estava previsto para este ano ainda em relação ao filme do Mussum, ficou para 2019.

Série bíblica
Fechado o elenco de “Lia”, uma das duas séries que a Record exibirá entre o fim de “Apocalipse” e o primeiro capítulo de “Jesus”. “Lia” terá Bruna Pazinato como protagonista e ainda Felipe Cardoso (Jacó), Graziella Schmitt (Raquel), Leandro Lima (Rubem), Breno Leone (Simeão), Mauricio Pitanga (Levi), Julia Magessi (Dinah), Theo Becker (Labão), Caca Ottoni (Bila), Saulo Meneghetti (Hananias), Felipe Cunha (Eliabe), Suzana Alves (Laila), Thais Muller (Zilpa), Augusto Garcia (Saul), Bruno Peixoto (José), Caio Lucas Leão (Naftali) e Matheus Venâncio (Aser).

Globo/ Estevam Avellar
Clara (Bianca Bin) e Tomaz (Vitor Figueiredo) em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Globo/ Estevam Avellar
Barreira natural
Em “O Outro Lado do Paraíso”, na reta final, Clara (Bianca Bin) acaba por conquistar a guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo).

Apesar disso, o menino se recusa a chamá-la de mãe e terá momentos de revolta por ter que ficar longe de Lívia (Grazi Massafera).

Como se deve
A gravação da morte de Caetana, Laura Cardoso, em “O Outro Lado do Paraíso” não aconteceu ainda, mas já tem toda uma sequência definida. E com todas as homenagens que a personagem merece.

Drag queens, travestis e prostitutas, na ativa ou aposentadas, estarão em Pedra Santa para as cerimônias de despedida.

Correria
O fato de a Globo ter antecipado para julho a estreia da nova temporada do “The Voice Brasil” levará seu time de técnicos a antecipar gravações em TVs concorrentes. O que vale tanto para entrevistas quanto shows, por causa da exclusividade no período.

Do grupo, Michel Teló e Ivete são os mais solicitados.

Bate – Rebate
• Sem o “BBB”, “MasterChef” começa a reagir em audiência...
• ... Ainda que, no mesmo gênero, passe agora a ter o “Power Couple”, da Record, pela frente...
• ... Nesta última terça-feira deu 5 pontos, a melhor média da atual temporada.
• A propósito de audiência e depois de um início muito ruim, os atuais resultados de “Apocalipse” comprovam boa recuperação...
• ... Tornou-se frequente o seu segundo lugar no Rio e em São Paulo.
• Digno de registro e maior destaque o trabalho de Carolina Cimenti, correspondente da Globo News, em Nova York...
• ... Ela é sempre muito segura em seus comentários e informações. 
• SporTV tem rodada dupla da Libertadores na noite desta quinta, com Cruzeiro e Universidad de Chile às 19h15...
• ... Seguida de Vasco e Racing, às 21h30.
• João Côrtes encerra nesta quinta a temporada do espetáculo “Querida Quitinete” no Rio de Janeiro...
• ... Côrtes, que também está no elenco da última temporada de “O Negócio”, no HBO.
• O ator português Paulo Rocha é outro bem encaminhado para o elenco da novela “O Sétimo Guardião”.

*Colaborou José Carlos Nery