Topo

Beijão de 'Magui' e 'Dayline', homofobia e tretas marcam fim de semana

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/10/2021 07h09Atualizada em 18/10/2021 14h10

O final de semana foi tenso entre os participantes e marcado por muitos beijos e discussões em "A Fazenda 13" (RecordTV).

Na quinta festa do reality, o casal Marina Ferrari e Gui Araujo não se intimidou com as câmeras e trocou beijos quentes no meio da pista de dança. Outro casal que também deu o que falar foi Dayane Mello e Aline Mineiro, porém a câmera do PlayPlus cortou a cena, mudou de direção e desfocou a dupla.

Além disso, Victor Pecoraro e Gui Araujo desferiram falas homofóbicas e Rico Melquiades foi censurado pela emissora após contar a história do seu melhor amigo gay.

Teve também a Prova de Fogo conquistada por Tiago Piquilo, tretas envolvendo Rico e Gui Araujo, e Erasmo criticando Marina Ferrari.

Vem conferir com a gente um resumo de tudo o que rolou!

Beijão que fala, né?

Após selinhos modestos e tímidos nas últimas festas do reality, Marina Ferrari e Gui Araujo se empolgaram com o show de Zé Neto e Cristiano e trocaram beijos de língua no meio da pista e dança.

"Caralh*, que comemoração", disse Gui, que continuou beijando.

O amor

MC Gui e Aline Mineiro engataram papo sobre o sentimento do amor ao longo da madrugada de curtição. O funkeiro, então, revelou à ex-panicat que sua noiva é bissexual, mas deu a entender que falava sobre sua própria orientação sexual. A parceira do peão precisou usar as redes sociais para esclarecer a história.

"Sério? Que lindo! Jura?", declarou Aline após ouvir um segredo que MC Gui cochichou em seu ouvido. "Eu não falo porque nem pedi autorização também, né? Não sei", relatou o funkeiro. "Que legal. Mas só ela? Os seus parceiros super aceitam?", tornou a questionar a ex-panicat.

Neste momento, MC Gui sussurrou o termo 'só' dando a entender que falava de sua companheira. Na sequência, porém, ele emendou afirmando "os dois" passando a mensagem que ele e a noiva são bissexuais.

"Ah, os dois. Ah, amigo!", comentou Aline. "Para mim, expor isso, não sei se [ela] quer", responde o peão, dizendo não tratar do tema abertamente por não ter o aval de sua parceira.

Aline Mineiro, que tem se envolvido amorosamente com Dayane Mello no confinamento, diz que toda forma de amor é válida.

Com a grande repercussão na internet da fala de MC Gui, Bia Michelle, noiva do cantor, usou as redes sociais para afirmar que o músico estava falando sobre ela. "Gente, o Gui não é bi. Eu que sou!", se manifestou Bia, no Twitter.

Em seguida, o perfil oficial do funkeiro no Twitter retuitou a mensagem de Bia Michelle e confirmou que MC Gui estava dizendo para Aline Mineiro que sua noiva é bissexual.

Gui estava falando que toda forma de amor é válida. E quando ele falou sobre bi, ele estava se referindo à noiva.

A Fazenda 2021: Aline Mineiro e MC Gui conversam na quinta festa do reality rural - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Aline Mineiro e MC Gui conversam na quinta festa do reality rural
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Beijos censurados

Dayane e Aline trocaram diversos beijos na quinta festa de A Fazenda 13, porém a câmera mudou de direção e desfocou a dupla, e só foi possível ver a peruca da ex-panicat e as mãos de Day nas suas costas.

Nas redes sociais, os fãs se revoltaram com a postura da RecordTV em relação aos beijos de Day e Aline e acusaram a emissora de homofobia.

A paz está selada

Durante a quinta festa de A Fazenda 13, Dayane e MC Gui, que já se envolveram em muitas brigas e trocaram várias farpas, resolveram selar a paz.

Em clima descontraído, Day deu um bichinho de pelúcia para o cantor, que agradeceu e a abraçou:

Tá selada a paz.

MC Gui

Dayane e MC Gui selam a paz durante festa de A Fazenda 13 - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
Dayane e MC Gui selam a paz durante festa de A Fazenda 13
Imagem: Reprodução/Playplus

Gay não é homem?

Victor Pecoraro, o eliminado da semana de A Fazenda 13, bateu um papo com Lidi Lisboa e Lucas Selfie e fez um comentário homofóbico sobre Rico Melquiades que rendeu críticas nas redes sociais.

O ator estava falando sobre as atitudes de Rico: "Se fosse um homem no lugar dele, ia ser sem dúvida nenhuma visto como um machista. Agora, por ele ser gay...", e foi interrompido por Selfie: "Gay não é homem?"

Victor continuou: "Sim, mas o peso por ele ser gay é diferente de um homem, por exemplo, porque tudo que ele fez as pessoas passavam sempre a mão na cabeça dele, e outras pessoas da casa, que não vou citar o nome, estão sendo vistos como machistas por comentários"

Amiguinhos da fazendeira

Dayane Mello e Valentina Francavilla estavam na sala conversando e a ex-participante do Gran Fratello Vip analisou o comportamento dos peões após se tornar fazendeira da semana.

"Mas, amiga, posso te falar uma coisa que eu acho?" e Dayane logo interrompeu: "Eu também acho". Valentina tentou explicar: "Agora todo mundo..." e a modelo cortou novamente: "Não precisa nem falar".

Valentina analisou: "Mas é bom, é uma semana que chega de ataque, né?". A modelo disse que está feliz com a situação: "Em relação a isso, eu me abri para muitas pessoas. E eu tô vendo que elas querem me dar nesse momento. Aí eu quero ver com que critério elas vão chegar na próxima semana, o que elas vão dizer".

A Fazenda 2021: Day diz que peões mudaram comportamento após ela virar fazendeira - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Day diz que peões mudaram comportamento após ela virar fazendeira
Imagem: Reprodução/Playplus

Beijo 'não foi como esperava'

Gui Araujo e Marina finalmente ficaram. Os peões ensaiavam a ficada desde o início do reality, mas para o influenciador as coisas não aconteceram como ele esperava.

"Você sabe que eu sou recluso", disse Gui. "Mas ninguém te obrigou", rebateu Lary. E Gui continuou: "Não? É uma coisa que eu queria, mas por estar aqui acaba acontecendo várias paradas em momentos errados. Se fosse pra ter alguma coisinha assim, pô, a gente dava um beijo na casinha, dorme junto toda hora".

A Fazenda 2021: Gui Araujo disse que beijo em Marina não foi como ele esperava - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Gui Araujo disse que beijo em Marina não foi como ele esperava
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Fala sobre homofobia censurada

Cada vez mais, a RecordTV deixa claro que formas de expressão e falas sobre homossexualidade em "A Fazenda 13" a incomodam, e muito. Desta vez, a censura aconteceu com Rico.

O peão disse que a família do namorado de Bruno, seu melhor amigo de fora do reality, é homofóbica. De acordo com Rico, o rapaz é universitário e ainda não se abriu sobre sua sexualidade e, por conta disso, ele preferiu não revelar o curso com medo de expô-lo.

Suas aliadas Aline, Valentina e Day lamentaram o preconceito e quando Rico ia falar novamente, a câmera do ambiente em que estavam foi cortada, não possibilitando que o público soubesse a continuação da história.

A Fazenda 2021: Rico fala sobre homofobia e Record corta transmissão - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico fala sobre homofobia e Record corta transmissão
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Amigo de todos

MC Gui e Aline Mineiro conversaram sobre como serão as amizades após o fim do reality.

"Eu vejo muito isso. Eu falo que eu quero sim poder ser amigo de todos. Obviamente terão algumas pessoas que eu vou ser amigo no topo... Todos serão amigos, mas, aquele grau de amizade que você sabe até onde vai. Até onde eu posso chamar. Até onde eu posso acessar o lado bom dessa pessoa, entendeu?" e a ex-panicat assentiu.

Mais homofobia...

Gui Araujo estava preparando o café da manhã ao lado de Dynho Alves, quando fez um comentário homofóbico.

"Eu tenho uma figurinha muito boa, que é um louco, uma bichona assim, ai tipo é aquela música do Charlie Brown, 'Hoje um gay vai estragar meu dia'. Tá ligado?", contou o ex-participante do De Férias com o Ex e começou a rir. Dynho também caiu no riso.

Gui se referia ao trecho "Hoje ninguém vai estragar meu dia", da música "Céu Azul", da banda Charlie Brown Jr.

A Fazenda 2021: Gui Araujo faz comentário homofóbico - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Gui Araujo faz comentário homofóbico
Imagem: Reprodução/Playplus

Tiago Piquilo vence Prova de Fogo

Tiago Piquilo foi o vencedor da Prova de Fogo desta semana. Além de Tiago, MC Gui, Erasmo, Solange e Valentina também competiram pelo poder do lampião.

Tiago garantiu dois poderes: o da chama vermelha e amarela. O da chama vermelha já foi revelado: o dono deste poder deverá anular o voto de cinco peões. O poder da chama amarela será descoberto somente durante a formação da roça desta semana.

Os participantes que perderam a prova automaticamente estão na baia e correm risco de serem puxados para a berlinda.

A Fazenda 2021: Tiago vence a Prova de Fogo da semana - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tiago vence a Prova de Fogo da semana
Imagem: Reprodução/Playplus

'Quer paz? Vão para igreja'

Rico Melquiades e Gui Araujo trocaram farpas durante o almoço de ontem em A Fazenda 13.

O humorista começou: "Será que eles (edição) vão mostrar o Gui Araujo falando pra mim das meninas e depois falando para a Aline que ele não falou?" e o ex de Anitta rebateu: "Será que vão mostrar você falando que ia votar na Tati e depois pipocando?".

Rico continuou: "Esse povo não tem atitude de falar, fica com medo. Eu não tenho não, eu falo mesmo. É paz não".

Quer paz? Vão para a igreja. Aqui não vai ter paz não. Cara sem noção, mentiroso.

Rico Melquiades

Gui Araujo rebateu os xingamentos de Rico: "Vou fazer uma edição lá fora e vou dar dois tapas na sua cara".

A Fazenda 2021: Rico e Gui Araujo trocam farpas durante o almoço - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico e Gui Araujo trocam farpas durante o almoço
Imagem: Reprodução/Playplus

Erasmo critica Marina e revela tentativa de affair

Erasmo Viana contou para Rico que acha Marina Ferrari um peso morto em A Fazenda 13. O modelo fitness lembrou do voto que recebeu da influenciadora no início do reality e assumiu que se decepcionou, pois considerava que tinham uma conexão, o que o fez criar expectativas.

Acho ela uma pessoa do bem, boazinha, mas acho ela um peso morto aqui dentro. Ela acha que aqui dentro é o Instagram

Erasmo Viana

O modelo fitness contou para Rico que Marina supostamente "dava mole" para ele enquanto ele se relacionava com a ex-peoa Érika Schneider.

"Eu tava na casa do Carlinhos Maia? É, pô! [Ela] ficava mandando mensagem pra mim querendo me encontrar lá? Tem tudo no meu direct. Eu vou falar agora, os administradores?", disse o peão para Rico.

Depois da repercussão das falas do peão, os adms de Ferrari provaram que Erasmo reagia aos Stories da peoa com emojis de palmas, fogo e até respostas sugestivas.

Gui critica produção do reality

Gui Araujo reclamou da produção de A Fazenda 13 e afirmou que atitudes o fazem sentir ansiedade.

"Tudo é superficial, a luz é superficial, a planta é superficial, as pessoas são superficiais", afirmou. O influenciador já havia comentado sobre a superficialidade e a falta de liberdade imposta pelo confinamento.

Ele ainda fez uma queixa sobre a demora da produção quando avisam o tempo restante para começar as atividades: "Uma hora é uma hora caral**".

A Fazenda 2021: Gui Araujo reclama de produção e faz queixa sobre ansiedade - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Gui Araujo reclama de produção e faz queixa sobre ansiedade
Imagem: Reprodução/PlayPlus

A Fazenda: Após eliminação de Victor, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 40724 votos
27,52%
Antonio Chahestian/Record TV
25,84%
Antonio Chahestian/Record TV
13,24%
Antonio Chahestian/Record TV
12,02%
Antonio Chahestian/Record TV
6,84%
Antonio Chahestian/Record TV
3,03%
Antonio Chahestian/Record TV
2,16%
Antonio Chahestian/Record TV
1,80%
Antonio Chahestian/Record TV
1,43%
Antonio Chahestian/Record TV
1,21%
Antonio Chahestian/Record TV
1,10%
Antonio Chahestian/Record TV
1,02%
 Antonio Chahestian/Record TV
0,90%
Antonio Chahestian/Record TV
0,75%
Antonio Chahestian/Record TV
0,61%
Antonio Chahestian/Record TV
0,53%
Reprodução/Playplus

Valide seu voto