Topo

Pai de noivo de Gabby Petito arranca cartaz de jardim questionando filha

Pai de suspeito de matar Gabby Petito arranca cartaz do jardim - Reprodução
Pai de suspeito de matar Gabby Petito arranca cartaz do jardim Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/10/2021 09h19Atualizada em 18/10/2021 09h35

O pai do noivo suspeito de ter matado a influenciadora Gabby Petito foi filmado enquanto arrancava um cartaz na porta de sua casa, nos Estados Unidos, que dizia "E se fosse a Cassie?".

Cassie é a filha mais velha de Chris Laundrie, e irmã de Brian Laundrie, suspeito foragido desde o dia 14 de setembro.

No começo do mês, Cassie conversou com alguns manifestantes que estavam na porta de sua residência, e disse ter dúvidas em relação ao irmão ser inocente e afirmou não saber se os pais estavam ajudando o filho a desaparecer. Quando foi divulgado, na semana passada, que a influenciadora tinha morrido por conta de um estrangulamento, os pais de Brian chamaram o ocorrido de "tragédia", o que gerou revolta para os pais de Gabby.

gabby petito - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A influenciadora Gabby Petito e o noivo Brian Laundrie
Imagem: Reprodução/Instagram

A morte de Gabby Petito tão nova é uma tragédia. Apesar do Brian estar sob a posse de um cartão de débito pertencente a Gabby, ele é apenas considerado 'pessoa ligada' à morte de Gabby. O Brian segue desaparecido e quando ele for achado trataremos da acusação de fraude contra ele, disseram em nota.

Relembre o caso

Gabby Petito e Brian Laundrie iniciaram uma viagem por parques nacionais dos Estados Unidos em junho, quando deixaram a Flórida. A influenciadora digital de 22 anos morou com o noivo por um ano antes de iniciarem o trajeto. Eles chegaram em Utah durante o mês de julho.

O último contato de Gabby com a família foi em 25 de agosto, segundo a mãe dela, Nicole Schmidt. Essa é a mesma data da última postagem da influenciadora no Instagram.

Brian voltou para casa, na Flórida, em 1º de setembro. Procurado pela polícia e pela família da influencer, ele se recusou a falar sobre o caso: não explicou por que ele voltou sozinho nem disse onde a noiva estaria.

Em 17 de setembro, a família disse a investigadores não ter visto Brian Laundrie desde terça-feira (14), quando ele disse ter "saído para uma caminhada" na reserva Carlton.

Os restos humanos de Gabby foram encontrados no dia 19. A perícia identificou o corpo da jovem de 22 anos na Floresta Nacional de Bridger-Teton, em Wyoming.