Topo

Mãe de menina criticada por Vera Viel rebate ex-modelo: 'Precisa ser magra'

Vera Viel pediu desculpas após endossar necessidade de ser magra para ser modelo Imagem: Reprodução/Instagram @rodrigofaro

Colaboração para o UOL, em Alagoas

19/10/2021 19h37

A ex-modelo Vera Viel, de 46 anos, se tornou alvo de críticas nas redes sociais, após um comentário gordofóbico feito pela famosa em 2015 vir à tona. Na ocasião, ela disse a uma criança que para ser modelo é "preciso ser magra". Hoje, a mãe da garota, Magna Peixoto, rebateu a esposa do apresentador Rodrigo Faro.

Em entrevista ao programa "Fofocalizando", do SBT, Magna disse que o pedido público de desculpas feito por Vera Viel no Instagram traz "palavras bonitas" destinadas aos fãs, mas não sente que a famosa estivesse tentando se comunicar diretamente com sua filha.

"Sobre o pedido de desculpas, eu acho o seguinte: Eu acho que foram muitas palavras bonitas para o seu público, mas, em momento algum, ela se pronunciou somente com a Duda. Ela falou palavras bonitas somente para o público dela, para os fãs dela", declarou.

Entenda o caso

Duda é uma garota que tinha o sonho de ser modelo e costumava compartilhar fotos suas nas redes sociais, em que marcava perfis de famosos, a fim de ganhar visibilidade. Em uma publicação datada de 2015, a menina escreveu na legenda que estava magra demais e Vera Viel fez um comentário em que afirmou, que, sim, era "preciso ser magra para ser modelo, fofa".

Um print com o comentário viralizou recentemente no TikTok e a ex-modelo se tornou alvo de críticas nas redes sociais.

Com a repercussão, a ex-modelo se manifestou através de um pedido desculpas compartilhado ontem em seu perfil no Instagram, em que assumiu suas "responsabilidades e atitudes" e admite ter endossado "que precisava ser magra para se entrar na indústria da moda, pois era assim que o mercado funcionava" na época em que ela modelava.

Vera Viel afirma "jamais" ter tido a intenção de "dar a entender que se fosse gorda ou magra demais seus sonhos seriam tolhidos".

"Eu respondi ao comentário dizendo sim, você está magra e para ser modelo precisa ser magra! O mundo era assim e fazíamos parte disso. Que pensamento idiota e irresponsável, eu, uma mulher que viveu esse mundo cruel de ter que se encaixa em um padrão, mãe de três filhas, concordando com isso?", disse a ex-modelo.

"Independente do julgamento alheio, o que me preocupa é a minha consciência. Saber que tal frase não foi escrita com a intenção com que foi divulgada. Entretanto, só de imaginar que (mesmo sem intenção) possa ter sido a responsável por podar o sonho de uma criança fico triste e com o desejo de me reparar. Tantos anos se passaram e eu não consigo imaginar o tamanho da sua dor e decepção. Que o tempo tenha curado qualquer tipo de mágoa e que de verdade você seja uma mulher feliz e realizada, sendo quem você quiser ser, o que você quiser ser e como quiser ser", concluiu Vera Viel.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mãe de menina criticada por Vera Viel rebate ex-modelo: 'Precisa ser magra' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!