Topo

Vera Viel se defende após fala gordofóbica contra criança em 2015: 'Triste'

Vera Viel se pronuncia sobre fala gordofóbica em 2015 - Reprodução: Instagram
Vera Viel se pronuncia sobre fala gordofóbica em 2015 Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

19/10/2021 08h48Atualizada em 19/10/2021 08h53

Vera Viel, 46 anos, usou as redes sociais para se manifestar sobre uma polêmica que aconteceu em 2015. A modelo fez um comentário gordofóbico para uma criança e a história voltou a viralizar ontem, após a jovem vítima da situação ter compartilhado os prints em seu perfil no TikTok.

No vídeo atual, uma jovem chamada Duda mostra que, quando criança, costumava publicar fotos e marcar famosos a fim de, um dia, conseguir ajuda para conquistar o sonho de ser modelo. Em uma das postagens, ela diz que estava 'magra demais', ao que Vera responde: "Precisa ser magra para ser modelo, fofa".

Agora, a esposa de Rodrigo Faro se desculpa e explica seu ponto de vista no 'conselho': "Minha resposta está lá e não fujo às minhas responsabilidades e atitudes. De fato endossei que precisava ser magra para se entrar na indústria da moda, pois era assim que o mercado funcionava".

Depois, Viel fala diretamente com Duda: "Eu jamais quis dar a entender que se fosse gorda ou fosse magra demais para seus sonhos seriam tolhidos. Eu respondi ao comentário dizendo sim, você está magra e para ser modelo precisa ser magra! O mundo era assim e fazíamos parte disso. Que pensamento idiota e irresponsável, eu uma mulher que viveu esse mundo cruel de ter que se encaixar em um padrão, mãe de três filhas, concordando com isso?", escreveu.

Desculpas

Por fim, Vera Viel enfatiza que não quis ofender ninguém e se desculpa novamente: "Independente do julgamento alheio o que me preocupa é a minha consciência. Saber que tal frase não foi escrita com a intenção com que foi divulgada. Entretanto, só de imaginar que, (mesmo sem intenção) possa ter sido a responsável por podar o sonho de uma criança, fico triste e com o desejo de me reparar. Tantos anos se passaram e eu não consigo imaginar o tamanho da sua dor e decepção. Que o tempo tenha curado qualquer tipo de mágoa e que de verdade você seja uma mulher feliz e realizada, sendo quem você quiser ser, o que você quiser ser e como quiser ser".