Topo

Gui Araujo diz ter aconselhado Leo Picon sobre polêmica: 'Vira homem'

A Fazenda 2021: Gui Araujo lamenta cancelamento de Leo Picon - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Gui Araujo lamenta cancelamento de Leo Picon Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2021 13h05Atualizada em 20/10/2021 13h05

Gui Araujo e MC Gui estavam conversando na sala da sede de "A Fazenda 13" (RecordTV), quando o modelo lembrou do cancelamento do amigo Leo Picon. Gui comparou a história de Picon com a do funkeiro, pois ambos debocharam de crianças e, consequentemente, foram cancelados na internet.

O ex-MTV contou que o amigo errou em chamar uma criança de traficante e que o episódio aconteceu no dia em que entrou no confinamento para o reality. "Mentira, não vi essa história. Foi pesado?" quis saber MC Gui.

Foi algo bem parecido com o seu, tipo ele filmou o molequinho lá em Eecife. Ele tava falando em espanhol o dia inteiro no Instagram, como se fosse Pablo Escobar e aí ele foi para Recife e veio um molequinho falar com ele e aí ele 'olha um dos informantes aqui do cartel colombiano do tráfico, fala aí seu nome', o moleque respondeu e foi embora. A galera pegou e pronto, ele ficou muito mal, mano. Quem conhece ele sabe que ele não consegue fazer mal a ninguém, nem quando ele tem que fazer mal para alguém.

Gui Araujo ainda afirmou que conversou com o amigo sobre a repercussão e o aconselhou a mudar sua postura.

P** troquei ideia e ele foi para a Europa. E eu falei a mesma coisa que falei pra você 'coloca a cabeça no lugar, muda sua postura, vira homem' também para crescer, tá ligado? Eu falei 'mano, para de ter esses comportamentos, não de mudar o jeito de ser, mas se você começa a portar como homem de verdade e não mais como moleque, seu respeito é diferente'. Falei pra ele arrumar a postura, deixar o bigode crescer, parar de mostrar storie cagando.

MC Gui concordou com o colega e analisou também as suas atitudes: "Deu uma aula de lição, né? É muito isso, a gente fica querendo mostrar o lado de moleque, brincalhão, essas paradas".

"E vocês perderam muito essa infância, né mano", pontuou Gui.

Relembre o caso de Leo Picon

Leo Picon se envolveu em uma polêmica pela palavra que escolheu para se referir a um garoto enquanto viajava por Recife. O empresário gravava uma série de stories para seu Instagram falando em espanhol quando decidiu mostrar como se fala com um "traficante" da cidade pernambucana. Ele, então, filmou enquanto pedia informações a uma criança na rua. No vídeo, escreveu: "Traficante de informaciones".

O youtuber usou as redes sociais para se desculpar. "Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega, fragmenta e coloca fora de contexto, fica fácil. É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim". Leo ainda frisou que estava na capital pernambucana para iniciar um projeto voltado para o empreendedorismo de jovens e que não compactua com atividades ilícitas.

Leo Picon se defende de polêmica - Instagram/@leopicon - Instagram/@leopicon
Leo Picon se defende de polêmica
Imagem: Instagram/@leopicon

A Fazenda 2021: Quem deve se livrar da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 4665 votos
61,86%
Antonio Chahestian/Record TV
23,15%
Reprodução/Playplus
14,98%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto