Topo

Daniel Sabbá brigou com Ratinho e teve separação polêmica antes de acidente

Daniel Sabbá perdeu movimentos das pernas e dos braços em acidente - Reprodução/Instagram
Daniel Sabbá perdeu movimentos das pernas e dos braços em acidente Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/10/2021 18h19

O filho do ator e apresentador Daniel Sabbá, de 66 anos, informou que o pai está sem movimentos nas pernas e nos braços após sofrer um grave acidente de moto no Rio de Janeiro, no último domingo (17).

Em entrevista ao Extra, João Paulo Sabbá informou que Daniel passou por uma cirurgia na coluna ontem. "A vida é muito frágil, basta um momento para tudo virar nada", relatou.

Daniel Sabbá foi apresentador do canal CNT, emissora de televisão do Rio de Janeiro, e chegou a atuar de novelas da TV Globo. Ele também se tornou conhecido pela carreira no surfe e por gostar de esportes radicais.

Início da carreira como apresentador

O primeiro programa apresentado por Daniel Sabbá foi o "Sabbá Show", que foi ao ar em dezembro de 2000 pela CNT. Antes, ele era conhecido como importante surfista no Rio de Janeiro e chegou a disputar campeonatos.

Entrou na minha vida por acaso. Eu conheci bons surfistas na região e com 13 anos eu já pegava onda. Virou um vício, fez eu transformar a minha vida. Sempre busquei pegar melhores ondas.
Daniel Sabbá no programa Rap 77, de Junior Coimbra

Em 2019, ele afirmou em entrevista ao canal "Rap 77" no YouTube que a prática esportiva também o levou a ter um contato maior com a música e o teatro nos anos 1980, quando iniciou a sua carreira como ator.

Separação após polêmica em reality

Daniel Sabbá anunciou a separação da cantora e guitarrista Syang em 2002, quando ela participava da 2ª edição da "Casa dos Artistas" no SBT. O reality mostrou cenas que insinuavam um envolvimento da artista com o modelo Gustavo Mendonça durante o confinamento.

"Fiquei chocado. Jamais esperaria uma atitude dessas", disse Sabbá em entrevista à IstoÉ na época. Segundo a publicação, o surfista tentou tirar a companheira do reality semanas antes do episódio alegando ciúmes.

Ali ninguém tem certeza de nada. Não vi, mas foi um desrespeito. Posso até ficar corno diante de 150 milhões de espectadores, mas não vou perder a dignidade.
Daniel Sabbá em entrevista à IstoÉ

A confusão também se estendeu para outras atrações do SBT. Em março de 2002, ele chegou a ser chamado de "corno" e ouviu piadas durante uma participação no "Programa do Ratinho".

O ator acusou a emissora de "lucrar com a desgraça dos outros" ao vivo na atração e foi cortado na sequência.

Ele mesmo se acabou ali, quando disse que não deixaria a mulher dele participar de um programa como esse. O que significa isso? Que ele disse que a "Casa" é um programa que vende promiscuidade, que vende sexo, que não é um programa familiar. Ele é um grosso.
Daniel Sabbá sobre o 'Programa do Ratinho' em conversa com a Folha de S. Paulo

Novelas da Globo

Daniel Sabbá fez participações nas novelas "Belíssima", "América", "Paraíso Tropical" e "Pecado Capital" na TV Globo.

Mesmo sem papéis de destaque nas tramas, o surfista costumava destacar a carreira como ator nas redes sociais e compartilhar fotos em que posa com artistas.

Daniel Sabbá compartilhou foto com Regina Casé - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Daniel Sabbá compartilhou foto com Regina Casé
Imagem: Reprodução/Instagram