PUBLICIDADE
Topo

'Tinha fé que ia acontecer', diz Mion sobre assumir o 'Caldeirão' em 2022

Mion se emocionou ao saber que seria efetivado nos sábados da Globo - Reprodução/TV Globo
Mion se emocionou ao saber que seria efetivado nos sábados da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/10/2021 10h18Atualizada em 21/10/2021 15h21

Marcos Mion contou a Ana Maria Braga que previa sua entrada na Globo e não esperava ser efetivado no "Caldeirão" para o ano que vem. A Globo anunciou Mion como apresentador no lugar de Huck até o final do ano e trabalhava outro nome até então.

A emissora afirmou ontem que Mion continuará no ano que vem.

Hoje, o apresentador revelou que analisou as trocas que estavam acontecendo na Globo e decidiu voltar ao Brasil para tentar uma vaga na grade. Faustão deixou a emissora em junho e Huck assumiu o horário em setembro.

Era só até o final do ano. Depois tinha todos os projetos para fazer com o Multishow, ele foi minha porta de entrada. Ta aí por que sabia que tinha que ta aqui. Logo na sequência, veio convite para assumir o Caldeirão até o final do ano. Iria ser outra grade para o final de semana ano que vem. Não diria não, seis meses, que fosse até um mês. Como apresentador, você tem alguns sonhos. Essas peças de final de semana da Globo se mexeram a última vez há 20 anos, com Huck e Faustão. Sabia que eu entrava agora ou não entrava mais, era a única chance de realizar um sonho. Mion

Mion - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga toma café da manhã com Marcos Mion
Imagem: Reprodução/TV Globo

Segundo ele, a família estava nos Estados Unidos em razão de um tratamento do filho Romeo, que se enquadra dentro do espectro autista.

Ele decidiu voltar ao Brasil assim que viu a dança das cadeiras. Mion agradeceu à fé pela oportunidade de ficar na Globo.

Quando a movimentação começou, eu disse para minha mulher que precisava voltar. Não tinha nenhuma garantia. Só tinha um sonho. Eu tinha muita fé que ia acontecer. Quando recebo a notícia de que vamos ficar fazendo o final de semana na Globo, é muito bonito acreditar nos seus sonhos. É muito mágico realizá-los. Mion

O apresentador compartilhou ontem um vídeo para comemorar a notícia com os fãs, quebrando a previsão de que Ivete Sangalo assumiria o lugar dele aos sábados. A cantora continua na TV Globo, mas apresentando o "The Masked Singer" aos domingos em 2022.

Romeo

Mion se emocionou e fez um discurso forte ao falar do filho Romeo Mion.

Como em outras oportunidades, o apresentador lembrou o quanto aprendeu e passou a se dedicar a causa autista em razão do filho. E mais que isso: como redescobriu o mundo e a relação pai e filho.

Quando o Romeo nasceu, descobri que minha vida não era, ela estava prestes a se tornar perfeita possível dentro das imperfeições. Ter um filho autista que permitiu isso. Sem o Romeo, eu não seria metade do que sou hoje. Nem metade do caminho. Ele é uma lembrança constante de que tenho que ser a melhor versão de mim, porque ele merece. Mion

Mion ainda criticou o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, por comentários sobre crianças com deficiência sendo integradas em escolas.

Tem ministros que falam que atrapalham a convivência com pessoas neurotípicas, que os neurodiversos atrapalham quando vão para a escola. Meu filho não atrapalha, ele ensina coisas que nenhuma escola ensina: valores, ser pessoas melhores, nenhuma escola ensina isso. Mion