Topo

Príncipe Philip transfere título de infantaria a Camilla após 67 anos

22.07.2020 - O Príncipe Phillip transfere o título de coronel-chefe do Regimento Rifles em cerimônia em Windsor (Inglaterra) - Samir Hussein/WireImage
22.07.2020 - O Príncipe Phillip transfere o título de coronel-chefe do Regimento Rifles em cerimônia em Windsor (Inglaterra) Imagem: Samir Hussein/WireImage

Guy Faulconbridge

De Windsor, Inglaterra

22/07/2020 14h08

O príncipe Philip, marido de 99 anos da rainha britânica Elizabeth 2ª, fez uma aparição pública rara nesta quarta-feira para entregar seu título de coronel-chefe do Regimento Rifles à nora, Camilla, mulher do príncipe Charles, após 67 anos de associação com o regimento de infantaria.

Ex-oficial da Marinha, conhecido por sua maneira e humor às vezes brusco, Philip se casou com Elizabeth em 1947, cinco anos antes de ela se tornar rainha. Agora ele é de longe o cônjuge mais longevo de qualquer monarca britânico.

Philip, o duque de Edimburgo, é coronel-chefe do Rifles desde sua formação em 2007, mas sua conexão com o regimento remonta a 1953, quando serviu como coronel-chefe de regimentos sucessivos que compõem o Rifles.

Em uma cerimônia no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, quatro corneteiros anunciaram a chegada de Philip e soaram a chamada "No More Parades" para marcar sua cerimônia final como coronel-chefe.

Um alegre Philip, de terno e gravata e às vezes sorrindo, conversou com os soldados antes da cerimônia.

22.07.2020 - Camila, duquesa da Cornualha, recebe título de coronel-chefe do Regimento Rifles em cerimônia em Windsor (Inglaterra) - Getty Images - Getty Images
22.07.2020 - Camila, duquesa da Cornualha, recebe título de coronel-chefe do Regimento Rifles em cerimônia em Windsor (Inglaterra)
Imagem: Getty Images

Em uma cerimônia paralela em Highgrove House, a quase 160 km de distância, o comandante-geral dos Rifles, sir Patrick Sanders, deu as boas-vindas a Camilla, duquesa da Cornualha, como nova coronel-chefe.

Philip comemorou seu 99º aniversário em 10 de junho. Ele deixou as funções reais em agosto de 2017 depois de completar mais de 22.000 compromissos individuais, mas nos últimos anos raramente tem sido visto em público.