Príncipe Philip, de 99 anos, passa segunda noite no hospital
O príncipe Philip, marido de 99 anos da rainha britânica Elizabeth, passou uma segunda noite em um hospital de Londres depois de se sentir mal no Castelo de Windsor e ser internado, o que o Palácio de Buckingham disse ter sido uma medida de precaução.
Philip, que faz 100 anos em junho, sentiu-se mal e consultou um médico antes de ser levado ao Hospital Rei Eduardo 7º. Ele entrou andando sem ajuda no hospital particular e não tem Covid-19.
"A internação do duque é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real, por ter se sentido mal", comunicou o Palácio de Buckingham, acrescentando que ele deve permanecer no hospital "durante alguns dias para observação e repouso".
Uma fonte da realeza enfatizou que a internação não foi uma emergência e disse que a rainha, de 94 anos, ficou em Windsor, onde o casal reside durante pandemia. Ambos receberam a primeira dose de uma vacina contra Covid-19 em janeiro.
Philip, o duque de Edimburgo, é conhecido por seus comentários às vezes bruscos, mas também por ter ajudado Elizabeth e a monarquia britânica a atravessarem os tumultos políticos e sociais do século 20.
Visto raramente em público hoje em dia, ele abriu mão dos compromissos oficiais em agosto de 2017 depois de realizar mais de 22 mil eventos sozinho e milhares mais ao lado da rainha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.