Topo

Harry e William vão se reunir em inauguração de estátua da princesa Diana

Os príncipes Harry e William, em foto de 2019 - Getty Images
Os príncipes Harry e William, em foto de 2019 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/02/2021 08h37

Os príncipes Harry e William decidiram deixar a sua briga de lado para um evento especial: a inauguração de uma nova estátua da mãe dos dois, a princesa Diana, no Palácio de Kensington, em 1º de julho — data em que a princesa faria 60 anos de idade.

De acordo com o The Daily Express, o evento marcará a primeira vez que Harry e William se encontram pessoalmente desde que o irmão mais novo deixou as responsabilidades da família real para trás e se mudou com Meghan Markle para a América do Norte.

Apesar de dificuldades como a pandemia do coronavírus e a gravidez de Meghan, Harry está "determinado" a comparecer ao evento, mesmo que seja o único motivo de sua viagem. Anteriormente, outras aparições oficiais estavam agendadas.

Por exemplo: Harry também apareceria no Invictus Games, tradicional competição esportiva britânica fundada por ele em 2014, mas os jogos foram adiados para 2022.

14.jul.2017 - O príncipe Philip durante evento no palácio de Buckingham, em Londres - Chris Jackson/Reuters - Chris Jackson/Reuters
14.jul.2017 - O príncipe Philip durante evento no palácio de Buckingham, em Londres
Imagem: Chris Jackson/Reuters

O aniversário de 100 anos do avô de Harry, o príncipe Philip, também estava na agenda, mas o marido da rainha Elizabeth 2ª não deve reunir toda a família ou fazer uma comemoração pública. Ontem, ficamos sabendo que Philip foi internado após passar mal no palácio.

A estátua de Diana foi encomendada originalmente em 2017, e ficou sob a responsabilidade do artista Ian Rank-Broadley, cujo retrato da rainha estampa até hoje as moedas do Reino Unido.

A princesa Diana em novembro de 1985 - Terry Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images - Terry Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images
A princesa Diana em novembro de 1985
Imagem: Terry Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images