18 anos, 20 edições
O Big Brother Brasil chega neste ano à sua vigésima edição. O programa, que consolidou o formato de reality show no Brasil, atinge também a maioridade em 2020. São 18 anos de história. A Globo colocou o BBB no ar pela primeira vez em 2002, com duas edições seguidas naquele ano.
Desde 2003, o BBB virou um formato anual, alinhando o número de sua edição com o ano de exibição. Participar do reality é o sonho de muitos anônimos e até de personalidades conhecidas. Alguns se sentem atraídos pela fama, outros, pelo prêmio —que evoluiu de R$ 500 mil para os atuais R$ 1,5 milhão.
Boninho, diretor da atração desde o início, já confirmou que o programa deste ano terá convidados. É também nesta edição, que promete ser histórica, que o público pode ver pela primeira vez um participante nascido junto com o programa. Como o regulamento exige idade mínima de 18 anos para entrar na casa, é possível que haja competidores nascidos em 2002 nesta vigésima edição do reality.
Enquanto a Globo não divulga os novos rostos que vão agitar a casa mais vigiada do Brasil a partir do dia 21, relembre os participantes que marcaram a história do BBB e alguns momentos inesquecíveis.