Topo

Ex-BBB Cacau relembra lipoaspirações: "Fase mais infeliz da minha vida"

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

26/03/2019 08h35

Maria Claudia, a Cacau do "BBB16", falou de sua luta com a balança e como lida com o corpo atualmente no "Superpop" de ontem. A youtuber afirma que sofreu bastante com a opinião alheia quando deixou o confinamento.

"Fora da casa foi o maior 'boom' para mim. Eu era uma menina que queria aproveitar a vida, tinha 80 kg e, quando saí, parece que meu conto de fadas quebrou. Minha vontade de aceitar meu corpo era maior do que muda-lo mas, quando saí do reality, as pessoas me atacavam pela minha aparência física".

A questão do peso sempre fez parte de sua vida. "Desde a infância, meu tipo físico sempre foi esse. Fui criança gordinha mesmo, passei por bullying e cobrança desde a minha casa. Sofro de compulsões alimentares desde muito cedo. Minha mãe sempre foi gorda, e ela tentou me educar para não ser. Aos 10 anos descobri a bulimia e durou até os 20 anos".

Ex-BBB Cacau fala sobre a luta contra a balança no programa "Superpop" - Reprodução/YouTube  - Reprodução/YouTube
Ex-BBB Cacau fala sobre a luta contra a balança no programa "Superpop"
Imagem: Reprodução/YouTube
Ao se deparar com a enxurrada de críticas, ela resolveu fazer lipoaspiração. "Fiz duas em seis meses. Depois da primeira recebi muitos elogios, mas as compulsões continuaram, foi a fase mais infeliz da minha vida. Atribuíam características negativas, faziam montagens com minha imagem e personagens caricatos. Fiquei deprê, as pessoas procuravam novas coisas para criticar. Aprendi da pior forma que não dá para agradar todo mundo", desabafa.

A ex-BBB viu o ponteiro da balança descer e subir. "Meu peso mínimo chegou a 68 Kg, mas não mantive, hoje estou com 90 Kg. Quando estava magra, tinha que tirar mil fotos e não gostava de nenhuma". Apesar de não ter conseguido seu objetivo com as cirurgias, Cacau lida melhor com a situação atualmente.

"A gente passa a vida sendo ensinada a odiar o nosso corpo. O problema não era me chamar de gordinha, mas não querer saber quem eu era, esquecer da minha história. Existe um julgamento excessivo pela imagem, julgam a nossa aparência com rótulos. Eu não tinha coragem de mostrar meu braço. Hoje estou muito bem, comecei a fazer terapia".