Topo

Diego Alemão e outros ex-BBBs que seriam 'cancelados' em 2020

Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 04h00

Lucas entrou para o time dos participantes "cancelados" do "BBB 20" junto a seus amigos Petrix, Hadson, Felipe Chumbo e Felipe Prior. É dele uma declaração grosseira sobre Mari Gonzalez ("eu não queria comer, né, estava sem fome"), que acabou chegando aos ouvidos da ex-panicat com a entrada de Daniel e Ivy, vindos da Casa de Vidro. Lucas e seus amigos causaram revolta no público por comportamentos machistas e estão sendo eliminados um a um.

É difícil definir uma fórmula para ganhar o "BBB", mas alguns ex-participantes com grande favoritismo provavelmente não seriam mais abraçados pelo público caso repetissem certos comportamentos na casa em 2020. Lembrando que, neste ano, sobrou até para o apresentador Tiago Leifert, passou pela experiência de ser cancelado.

A seguir, relembre ex-BBBs que teriam uma trajetória bem diferente hoje em dia:

Diego Alemão, o 'pegador'

Diego Alemão, o vencedor do "BBB 7", entrou para a história do reality show pelo triângulo amoroso que viveu com Iris e Fani. Mas dificilmente o ex-BBB teria caído nas graças do público se a edição dele tivesse sido realizada em 2020. Alemão dava em cima descaradamente das duas sisters e é muito provável que seu comportamento, na era redes sociais, fosse duramente criticado. Já imaginou o ganhador do "BBB 7" cancelado no Twitter como "boy lixo?"

Diego Alemão - Reprodução  - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se valoriza, Maria!

Maria Melilo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Outro triângulo amoroso que movimentou o "BBB" foi protagonizado por Maria Melilo, a campeã do "BBB 11", com os brothers Wesley e Mau Mau. Ela ficou com Mau Mau, mas ele foi eliminado e acabou voltando à casa numa repescagem. Maria estava vivendo um affair com Wesley e ficou na maior saia justa com o retorno do ex. A sister se humilhou para voltar com Mau Mau e chegou a ser maltratada por ele. Com tamanha rejeição, o público acabou se compadecendo e a transformou em vitoriosa naquela edição. Em tempos de debates sobre empoderamento feminino, os internautas dariam todo apoio que Maria precisava para conseguir se valorizar.

No "BBB 20", algumas das sisters mais fortes são as chamadas "fadas sensatas", apelidadas assim por se levantarem contra o machismo e serem vistas como exemplos de comportamento. Com certeza Maria aprenderia muito com Manu Gavassi, Marcela Mc Gowan e companhia.

Ana Paula Renault

Ana Paula Renault -  -

"Eu era muito feminista. Mas acho que o mundo tem que ser machista. Acho que a mulher pode levar o café da manhã na cama, e o homem fazer seu papel de provedor. A mulher está muito para frente e os homens estão ficando cada vez mais bobos. Não estou atrás de direitos iguais. De jeito nenhum". Ana Paula Renault virou a queridinha da edição 16 do "BBB", mas não chegou a ser "cancelada" pelo comentário infeliz. Muito pelo contrário. Ana Paula cresceu no jogo e era uma das favoritas ao prêmio, mas acabou expulsa por dar um tapa em Renan.

Hoje será que o público passaria pano para ela?

Valter Slim

Valter - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Vanessa Mesquita, a vencedora do "BBB14", viveu um intenso relacionamento com Clara Aguilar, mas mesmo assim Valter Slim se via no direito de xavecar a ativista e de expor como estava interessado nela, ignorando que ela já estava em um relacionamento dentro da casa. O rapper chegou a justificar seu comportamento afirmando que a relação entre as duas era apenas de amizade. Em 2020, Valter com certeza entraria para o time dos cancelados pelo desrespeito com as sisters.