Topo

Covid-19: Nick Cordero está começando a abrir os olhos após coma

Nick Cordero - Dimitrios Kambouris/Equipa
Nick Cordero Imagem: Dimitrios Kambouris/Equipa

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 10h36

Nick Cordero, conhecido por atuar em espetáculos da Broadway e também na TV norte-americana, está se recuperando lentamente das complicações causadas pela covid-19. As informações foram confirmadas pela mulher do ator, Amanda Kloots, em uma live feita no Instagram ontem.

Kloots disse que os médicos acreditam que Cordero está fazendo "um bom progresso" após a realização de um procedimento de traqueostomia. A mulher também contou que o ator começou a abrir os olhos depois que foi retirado da sedação.

"Os olhos dele estão se abrindo, mas não estão conectados a nada agora. Então, só precisamos que eles se conectem a algo", disse Kloots. "Só precisamos que ele acorde", completou.

Há pouco mais de um mês, Nick Cordero foi internado pela primeira vez com problemas respiratórios após ser diagnosticado com pneumonia. Pouco depois, foi colocado em coma induzido. Ainda sedado, o ator foi submetido a diálise para auxiliar os rins e teve que amputar a perna direita por causa de problemas de coagulação.

Em apoio ao marido, Kloots tem pedido aos fãs e entes queridos que cantem e dancem a música "Live Your Life", de Cordero, nas redes sociais usando a hashtag #WakeUpNick ("acorde, Nick", em português).

Nick Cordero é conhecido pelos musicais "A Bronx Tale" (adaptação do filme com Robert De Niro "Desafio no Bronx"), "Waitress" (Garçonete, em tradução livre) e "Bullets Over Broadway" ("Tiros na Broadway", da versão traduzida para o português), que rendeu uma indicação ao Tony.