Topo

William acompanha investigação sobre entrevista polêmica de Diana, diz site

Martin Bashir entrevista a Princesa Diana no programa "Panorama" - Getty Images
Martin Bashir entrevista a Princesa Diana no programa "Panorama" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/11/2020 10h41

O príncipe William entrou em contato com a BBC para se certificar de que a rede de televisão "estabeleça a verdade" com uma investigação independente da polêmica entrevista do repórter Martin Bashir com a princesa Diana.

De acordo com o jornal Daily Mail, William quer resolver as dúvidas em relação aos métodos usados pelo jornalista para convencer Lady Di a falar em rede nacional sobre seu casamento.

Ainda segundo a publicação britânica, Charles Spencer, irmão de Diana, disse que Bashir inventou boatos e mostrou documentos falsos para que a princesa aceitasse participar do programa "Panorama".

Na noite de ontem, o palácio de Kensington divulgou uma nota sobre o assunto. "A investigação independente é um passo na direção certa. Deve ajudar a estabelecer a verdade por trás das ações que levaram à entrevista ao 'Panorama' e às decisões subsequentes tomadas pela BBC na época", diz o documento.

Atualmente, Martin Bashir está afastado do trabalho. Em comunicado, a empresa disse que ele está se recuperando de uma cirurgia de ponte de safena, além de ter sido diagnosticado com a covid-19 no início do ano.

A entrevista

A entrevista, que foi ao ar em 1995, foi realizada no palácio de Kensington. Ela foi marcada pela frase de Diana: "Haviam três pessoas neste casamento", quando questionada sobre Camilla Parker-Bowles.

O programa alcançou um recorde de audiência, totalizando 23 milhões de pessoas sintonizadas na BBC.