Topo

'Me veem como uma ameaça': vídeo de Diana viraliza após acusações de Meghan

Fãs resgataram uma entrevista de 1995 em que Diana dá declarações semelhantes às de Meghan - Chris Jackson/Getty Images e Georges De Keerle/Getty Images
Fãs resgataram uma entrevista de 1995 em que Diana dá declarações semelhantes às de Meghan Imagem: Chris Jackson/Getty Images e Georges De Keerle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/03/2021 15h53

A entrevista de Meghan Markle e Príncipe Harry a Oprah Winfrey foi repleta de revelações bombásticas. Para quem já acompanhava a Família Real britânica, foi quase impossível não se lembrar da situação de Diana, mãe de Harry e William.

Uma entrevista que ela deu em 1995 viralizou com fãs apontando a semelhança entre as falas dela e de Meghan. No vídeo, Diana diz: "Eles me veem como um tipo de ameaça".

A entrevista foi dada ao programa "Panorama", da BBC. Diana afirma:

É porque eu faço as coisas de outra maneira, porque eu não sigo um livro de regras. Porque eu me guio pelo coração, não pela cabeça. E entendo que isso me causa problemas no meu trabalho, mas alguém precisa amar as pessoas e mostrar isso.

A "princesa do povo" sofreu ao entrar para a família real e, tal qual o filho e a nora, enfrentou uma intensa perseguição da mídia — que culminou em sua trágica morte em um acidente de carro em 1997, aos 36 anos.

O entrevistador pergunta se era a sua maneira de agir que a impedia de ser rainha, e Diana continua: "Eu não diria isso, mas acho que não tenho tantos apoiadores naquele ambiente [a Família Real] quanto costumava ter".

Acho que todas as mulheres fortes da História precisaram trilhar um caminho semelhante. Acho que é a força que causa a confusão e o medo. Por que ela é forte? De onde ela tira essa força? De onde ela rouba essa força? Onde ela vai usar essa força? Por que o povo ainda a apoia?