Topo

'Não somos uma família racista', diz príncipe William após fala de Meghan

O príncipe William afirmou que pretende conversar com o irmão - Reprodução/Instagram
O príncipe William afirmou que pretende conversar com o irmão Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2021 09h08

Príncipe William ainda não conversou com o seu irmão, o príncipe Harry, após a polêmica entrevista com a sua mulher, Meghan Markle, à Oprah Winfrey.

Em entrevista à Sky News, o Duque de Cambridge afirmou que pretende falar com Harry e defendeu a família das acusações de racismo. "Não somos uma família racista", disse.

Antes de a entrevista ir ao ar, já havia rumores circulando na imprensa internacional que William e a mulher, Kate Middleton, queriam se distanciar das polêmicas de Harry e Meghan Markle. Segundo uma fonte próxima da realeza ouvida pela revista britânica Page Six, o duque e a duquesa de Cambridge não querem um envolvimento no que chamou de "novela" do casal.

Durante entrevista concedida à Oprah, Meghan Markle afirmou que havia uma "preocupação" da Família Real sobre o "quão escura" seria a pele do seu filho com Harry, Archie. A Duquesa de Sussex também alegou ter pensado em tirar a própria vida após ter se tornado alvo da nobreza britânica.

Harry, que atualmente mora nos Estados Unidos com a mulher, afirmou que racismo foi "grande parte" do motivo pelo qual ele e Meghan Markle deixaram o Reino Unido em 2020.

Em entrevista nesta semana, Oprah afirmou que Harry pediu para que ela explicasse que os comentários racistas não partiram da Rainha Elizabeth II e nem de Philip.

Nesta semana, a monarca já afirmou que irá confrontar a família a respeito das acusações de Meghan Markle.