Topo

Após Meghan falar de racismo, redes de Charles postam só fotos com negros

Príncipe Charles posa com paciente durante visita à Jesus House, em Londres - Reprodução/Instagram
Príncipe Charles posa com paciente durante visita à Jesus House, em Londres Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/03/2021 08h23

O príncipe Charles tem até amigos negros! Essa parece ser a mensagem do Instagram da Clarence House, que registra as atividades do herdeiro do trono e da sua mulher, Camilla, dias após Meghan Markle fazer acusação de racismo contra a família real britânica.

Na noite de ontem, a rede social do futuro monarca postou uma coletânea de fotos de sua visita à Jesus House, uma igreja transformada em centro de vacinação em Londres. Nas imagens, ele aparece conversando com funcionários e pacientes — todos eles, negros.

De acordo com a legenda da postagem, Charles e Camilla já haviam visitado a igreja em 2007, em evento que "celebrou o trabalho comunitário das igrejas de maioria negra" no Reino Unido.

O palácio de Buckingham, centro da monarquia britânica, disse que o retorno do príncipe à Jesus House "não é uma questão de publicidade", e que a visita estava agendada desde a semana passada.

Na tarde de ontem, a rainha Elizabeth 2ª respondeu à entrevista de Meghan e Harry a Oprah Winfrey, dizendo que "as questões levantadas por eles, especialmente aquelas relacionadas ao tema da raça, são preocupantes".

07.mar.21 - Meghan Markle e Harry são entrevistados por Oprah - Harpo Productions/Joe Pugliese - Harpo Productions/Joe Pugliese
07.mar.21 - Meghan Markle e Harry são entrevistados por Oprah
Imagem: Harpo Productions/Joe Pugliese