Topo

Beyoncé agradece Meghan Markle por 'coragem' em entrevista à Oprah

Meghan Markle recebe homenagem de Beyoncé - Reprodução/beyonce.com
Meghan Markle recebe homenagem de Beyoncé Imagem: Reprodução/beyonce.com

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/03/2021 07h43

Beyoncé publicou uma mensagem de apoio à Meghan Markle em seu site oficial após a polêmica entrevista da Duquesa de Sussex à Oprah no último domingo. Durante conversa, Meghan revelou que foi alvo de ataques da Família Real britânica e expôs comentários racistas que rondavam os bastidores do Palácio de Buckingham.

"Obrigada, Meghan, por sua coragem e liderança ", escreveu ela ao lado de uma foto da dupla na estreia de "O Rei Leão"." Estamos todos fortalecidos e inspirados por você."

Na segunda (8), a tenista Serena Williams também deixou uma mensagem de apoio à amiga Meghan Markle. Ela elogiou a atitude de Meghan por ser franca ao falar de saúde mental durante o bate-papo.

"Eu conheço em primeira mão que as instituições de sexismo e racismo e a mídia usam para difamar as mulheres de cor para nos minimizar, para nos destruir e nos demonizar. As consequências da opressão e vitimização sistêmica para a saúde mental são devastadoras, isolantes e muitas vezes letal.", escreveu em publicação no Instagram.

Durante entrevista com Oprah, Meghan Markle afirmou ter sido alvo de uma "campanha de desprestígio" da Família Real que a levou a pensar em suicídio.

"Eu não queria mais estar viva", declarou, sem conter as lágrimas. E acrescentou que quando informou à família real que estava lutando e que precisava de ajuda profissional, recebeu como resposta que "não poderia, que não seria bom para a instituição".

Ontem, o palácio de Buckingham liberou um comunicado oficial em que a rainha Elizabeth 2ª e o restante da família real britânica respondem às alegações. Na nota, eles afirmam que "as questões levantadas na entrevista, especialmente aquelas relacionadas ao tema da raça, são preocupantes. Embora algumas recordações possam diferir, essas questões são levadas muito a sério, e serão abordadas privativamente pela família."