Topo

Rainha vai confrontar familiares sobre acusação de racismo de Meghan

Rainha Elizabeth 2ª está determinada a descobrir de onde veio comentário racista - Victoria Jones/PA Wire/Pool via REUTERS
Rainha Elizabeth 2ª está determinada a descobrir de onde veio comentário racista Imagem: Victoria Jones/PA Wire/Pool via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

10/03/2021 13h58

A rainha Elizabeth 2ª está "p* da vida" com o incidente de racismo revelado por Meghan Markle em entrevista com Oprah Winfrey, que foi ao ar no último domingo. Segundo o The Sun, a monarca vai marcar reuniões particulares com cada um dos membros importantes da família para confrontá-los sobre o assunto.

Charles, Camilla, William e Kate estão na agenda, mas a rainha aparentemente vai estender sua busca além dos mais próximos. Vale lembrar que, além de Charles, a rainha é mãe da princesa Anne e dos príncipes Edward e Andrew, e tem outros seis netos.

Na entrevista, Meghan disse que, enquanto estava grávida do primeiro filho com o príncipe Harry, um integrante sênior da família real questionou "quão escura" seria a pele do bebê. O ex-casal real disse que o comentário não partiu de Elizabeth nem do marido, o príncipe Philip.

Em sua primeira reação à entrevista, por meio de um comunicado liberado ontem, a rainha disse que "as questões levantadas por Harry e Meghan, especialmente aquelas relacionadas ao tema da raça, são preocupantes".

De fato, durante o especial televisivo, Meghan disse que a avó de Harry "sempre foi maravilhosa" com ela. "Eu amava estar na companhia dela. Às vezes, ela fazia eu me lembrar de minha avó. Ela sempre foi muito acolhedora e amorosa", disse a duquesa de Sussex.

07.mar.21 - Meghan Markle e Harry são entrevistados por Oprah - Harpo Productions/Joe Pugliese - Harpo Productions/Joe Pugliese
07.mar.21 - Meghan Markle e Harry são entrevistados por Oprah
Imagem: Harpo Productions/Joe Pugliese