Topo

Meghan reclamou pessoalmente com emissora sobre jornalista que duvidou dela

07.mar.21 - Meghan Markle durante entrevista a Oprah - Reprodução
07.mar.21 - Meghan Markle durante entrevista a Oprah Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/03/2021 09h02

Meghan Markle escreveu pessoalmente à CEO da ITV, Carolyn McCall, após o jornalista PIers Morgan duvidar de seus comentários a Oprah Winfrey sobre a depressão e os pensamentos suicidas que enfrentou durante seu tempo como parte da família real.

De acordo com o site da própria ITV, a duquesa de Sussex teria expressado preocupação sobre como a posição de Morgan, apresentador do proeminente programa matinal "Good Morning Britain", poderia afetar o debate sobre saúde mental no Reino Unido como um todo.

O braço televisivo da ITV não comentou oficialmente sobre a nova revelação.

Morgan disse na segunda-feira, logo depois da exibição do trecho da entrevista em que Meghan falava sobre seus problemas de saúde mental, que "não acreditava em uma palavra" do que ela havia dito.

Na manhã de ontem, ele foi foi confrontado pelo colega de bancada Alex Beresford por seus comentários, definidos como "diabólicos". Irritado, o jornalista deixou o set do "Good Morning Britain" no meio da transmissão ao vivo, voltando dentro de alguns minutos.

Horas depois, a ITV anunciou que Morgan havia decidido se afastar do programa. Hoje, ele tuitou dizendo que mantinha sua posição de incredulidade em relação a Meghan, e defendeu o seu direito de expressar essa opinião.

Críticas dos famosos

Piers Morgan também foi alvo de críticas de Jameela Jamil, estrela de "The Good Place". Em uma série de tuítes, a atriz celebrou a saída do âncora do "Good Morning Britain" e comentou que quase tentou tirar a própria vida devido aos comentários de Piers sobre ela no passado.

"Que as pessoas pertencentes a minorias nunca mais precisem ir aos noticiários defender seu direito de serem tratadas com dignidade e respeito... Nunca mais. Tudo isso enquanto são atacadas por este homem", escreveu ela.

"Quase me matei há um ano por causa da implacável campanha de mentiras e ódio de Piers Morgan contra mim. Estou feliz por ainda estar viva hoje, por muitos motivos. Mas vê-lo sair do Good Morning Britain hoje é um desses motivos, e faz com que eu me sinta assim" completou Jameela, compartilhando um GIF dela mesma jogando o cabelo no tapete vermelho do Emmy.

O conflito entre os dois ocorreu após Morgan divulgar uma suposta mensagem de texto de Caroline Flack, apresentadora de "Love Island" morta em fevereiro de 2020, falando sobre Jameela. Na época, a atriz acusou Morgan de "usar uma mulher morta de quem eu era amiga como uma arma para tentar criar mais assédio contra mim", conforme reportou o E! Online.