Jornalista abandona programa após ser criticado por fala sobre Meghan
Piers Morgan não gostou de ser criticado por suas falas sobre Meghan Markle. O jornalista do "Good Morning Britain", que enfrenta uma investigação de bullying por seu tratamento de funcionários na ITV, emissora que exibe o programa, deixou o set do matinal hoje ao ser chamado de "diabólico" por um colega de bancada.
Algumas horas após Piers ter abandonado ao vivo o programa, a emissora ITV informou que o jornalista não faz mais parte do programa. "Após discussões com a ITV, Piers Morgan decidiu que agora é a hora de deixar o Good Morning Britain. A ITV aceitou esta decisão e não tem mais nada a acrescentar", diz comunicado divulgado pelo THR.
Ontem, após entrevista de Meghan e príncipe Harry a Oprah Winfrey, Morgan havia dito que não acreditava nas palavras da duquesa, inclusive duvidando que ela tenha sofrido depressão e pensado em se matar por causa da perseguição dos tabloides e da família real.
No programa de hoje, Alex Beresford, um colega de Piers no "Good Morning Britain", acusou o jornalista de ter um "ranço" pessoal contra Meghan, especificamente porque ela se afastou dele quando entrou para a realeza.
Eu entendo que você e Meghan tinham um relacionamento pessoal, e que ela se afastou de você. Isso é um direito dela. Ela falou algo sobre você, publicamente, desde então? Acho que não. E mesmo assim você continua detonando ela em qualquer oportunidade. É um comportamento diabólico. O Piers está sempre falando alto e esbravejando, e todos nós temos que sentar aqui e escutar tudo o que ele diz. Entre as seis e meia e sete horas de ontem, o programa foi incrivelmente difícil de assistir. Incrivelmente difícil."
Alex Beresford critica Piers Morgan
Ao ouvir o discurso do colega, Piers se levantou e deixou o estúdio, exclamando: "Para mim chega disso aqui". O jornalista, no entanto, voltou pouco depois, dizendo a Beresford que os apresentadores do programa deveriam "ter um diálogo civilizado" sobre assuntos como aquele.
Depois, Piers ainda ensaiou um pedido de desculpas por seus comentários da manhã anterior, embora tenha reafirmado que "ainda tem muitas dúvidas sobre a veracidade" das falas de Meghan Markle.
Quando o assunto é saúde mental e suicídio, quero deixar claro: isso é coisa séria, que precisa ser levada a sério. Se alguém está se sentindo assim, esse alguém deve procurar tratamento, a ajuda da qual precisa. Sempre. Se essa pessoa pertence a uma instituição como a família real, ela também deve procurar ajuda, e nós devemos ajudá-la. Não é meu lugar questionar se ela [Meghan] teve pensamentos suicidas, visto que eu não estou dentro da cabeça dela."
Piers Morgan sobre comentários anteriores sobre Meghan Markle
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.