Topo

Rainha vai ligar para Harry e Meghan para 'consertar' racha, diz site

Rainha Elizabeth vai ligar para Harry e Meghan, diz jornal - Reprodução
Rainha Elizabeth vai ligar para Harry e Meghan, diz jornal Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/03/2021 09h44

A rainha Elizabeth 2ª "tomou controle" da situação na família real britânica após a entrevista de Meghan Markle e do príncipe Harry a Oprah Winfrey, no último domingo. Segundo o Daily Mail, ela planeja até ligar para o casal em breve.

A ligação será uma tentativa de "consertar" o racha na família, de acordo com o tabloide. A rainha também se certificou que Meghan e Harry pudessem ler a declaração oficial do palácio de Bukingham sobre a entrevista antes do seu lançamento oficial, na última terça-feira.

Elizabeth 2ª trabalhou pessoalmente no texto, suavizando o tom de negação do original. A declaração lançada dizia que "as questões levantadas na entrevista, especialmente aquelas relacionadas ao tema da raça, são preocupantes".

Por fim, a rainha também instituiu uma ordem oficial para que nenhum funcionário do palácio fale publicamente sobre a situação. De acordo com uma fonte do Daily Mail, o clima por lá está tenso desde o começo da semana.

As pessoas estão chocadas com o que aconteceu. Alguns dos funcionários adorariam rebater o que Meghan e Harry disseram sobre a família real, mas a rainha prefere uma abordagem mais sensível e razoável. Ela está liderando pelo exemplo. Este é um assunto para ela e a família, e para mais ninguém."
Fonte do palácio ao Daily Mail

Ontem, o tabloide afirmou que Elizabeth 2ª também pretendia ter reuniões particulares com familiares próximos, a fim de determinar quem fez o comentário racista relatado por Meghan a Oprah na entrevista.

07.mar.21 - Meghan Markle e Harry são entrevistados por Oprah - Harpo Productions/Joe Pugliese - Harpo Productions/Joe Pugliese
07.mar.21 - Meghan Markle e Harry são entrevistados por Oprah
Imagem: Harpo Productions/Joe Pugliese