Topo

William, Kate Middleton e Harry conversam após funeral de príncipe Philip

Príncipes William e Harry conversam após o funeral de Philip - Reprodução / GloboNews
Príncipes William e Harry conversam após o funeral de Philip Imagem: Reprodução / GloboNews

Do UOL, em São Paulo

17/04/2021 11h42

Os príncipes William e Harry conversaram após o funeral do príncipe Philip, realizado hoje no Castelo de Windsor. Na saída da Capela de São Jorge, depois do término da cerimônia, os irmãos caminharam juntos. Kate Middleton também acompanhou os dois.

Já durante cortejo, porém, os dois irmãos caminharam separadamente, o que surpreendeu parte do público que acompanhava a cerimônia.

Vale lembrar que, antes de se casar com William, Kate era muito amiga de Harry. O filho caçula de Diana e Charles, que teve uma adolescência sem uma figura feminina presente, foi muito próximo da mulher do irmão até o início de seu relacionamento com Meghan Markle, diziam os tabloides britânicos na época.

Dias após a morte de Philip, aos 99 anos, fontes do "Daily Mail" afirmavam que os dois irmãos deveriam caminhar lado a lado durante o momento cerimonial. No entanto, na última quinta-feira (15), o Palácio de Buckhingham confirmou que eles andariam separados pelo prime, Peter Philips, filho da princesa Anne.

À revista "People", um porta-voz da monarquia disse que a decisão foi de ordem prática, e "não um sinal". "É um funeral, e nós não seremos levados por percepções dramáticas. Os arranjos representam os desejos de Sua Majestade", completou.

Esta é a primeira vez em que Harry reencontra William e o restante da família real desde a controversa entrevista dada por ele e Meghan Markle à apresentadora Oprah Winfrey. Meghan, grávida do segundo filho do casal, não viajou para a cerimônia por recomendações médicas.