Topo

Drica Moraes fala de relação com doador de medula: 'Virou meu irmão'

Drica Moraes durante o programa "É de Casa" - Reprodução/Globoplay
Drica Moraes durante o programa 'É de Casa' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/04/2021 12h09

Drica Moraes, que enfrentou um câncer há mais de dez anos, falou da relação que criou com o doador de medula óssea que a ajudou a superar a doença. Em conversa no "É De Casa", a atriz disse que criou uma relação estreita com o eletricista Adilson.

O Adilson é o meu sétimo irmão. Ele tem mais seis irmãos que eu também considero meus irmãos. O que ele fez por mim não tem preço.

A atriz de 51 anos foi diagnosticada com leucemia em 2010, logo após ter entrado na casa dos 40. Dos seus seis irmãos, nenhuma medula óssea era compatível com a sua para salvá-la.

Quando a mãe dele faleceu, eu peguei três aviões e fui para lá. É uma família muito especial, eu tenho um carinho enorme por eles todos.

Os dois se conheceram apenas cinco anos após o transplante. Drica fez uma viagem até Presidente Prudente, interior de São Paulo, para conhecer o seu doador. Desde então, eles nunca mais perderam o contato.

A gente se fala diariamente. Realmente, a gente entrou um na vida do outro.

Pandemia

Durante conversa, Drica Moraes ainda comentou que foi infectada com a covid-19 eno ano passado. Na época, ela contou com uma ajuda especial: o seu filho, Mateus, de 12 anos.

"Eu tive covid, em dezembro, graças a deus assintomática. E ele cuidou de mim. Pedia comida, colocava na porta, depois vinha com a luva, tirava, jogava fora. E aí perguntava: 'Mãe como é que eu lavo a roupa?' e apertava os botões."

A mãe ainda acrescentou:

Ele realmente tomou para si as responsabilidades de menino grande. Fiquei muito orgulhosa dele durante a pandemia.