Topo

Lucas Penteado fala sobre Gil e explica por que não comprou casa para a mãe

Lucas Penteado no Altas Horas - Reprodução/TV Globo
Lucas Penteado no Altas Horas Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2021 07h55Atualizada em 30/04/2021 10h10

Lucas Penteado tem declarado a sua torcida para Juliette, mas sempre tem palavras de carinho para com Gilberto, com quem chegou a trocar beijos durante uma festa, pouco antes de pedir para sair do BBB 21. No entanto, o ator e cantor garante que, apesar de o economista ter afirmado que se apaixonou por ele, sua visão sobre a relação dos dois é outra.

"A gente teve uma paixão um pelo outro no sentido de compreender o quanto o jovem brasileiro é guerreiro. Ele comentou que morou na rua, assim como eu. As pessoas estão confundindo a paixão por causa do beijo. Se ele sair e rolar algo, rolou, mas imagino que não. Ele é da cachorrada, e eu já fui. No momento estou mais tranquilo. Não sei se haveria um relacionamento", explicou Lucas em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, de "O Globo".

Ele também falou sobre os comentários bifóbicos de Lumena depois do beijo em Gilberto — o que ela reconheceu recentemente, durante uma live. "Me afetou porque eu estava presente. Mas o BBB é visto por milhões de pessoas, então, o pedido de desculpa tem que ir além. Eu perdoei todos com o perdão que espero do semelhante", frisou.

Entendi o que ela estava fazendo por causa do jogo. No momento em que saí pela porta, ficou lá. Só que acionar os gatilhos das pessoas é perigoso. Muitos morrem por causa da homofobia. E ela sabia, por ser uma mina preta, homossexual assumida. É uma discussão que quero ter adiante porque a contextualização que me pedem para fazer também interpreto como homofóbica. Temos que nos explicar o tempo todo por não sermos estereotipados.

Lucas garantiu que não encontrou com alguns de seus ex-companheiros de confinamento por falta de tempo. Outros, porém, ele realmente não quis contato, como Nego Di e Karol Conká, como visto no série documental que acompanhou a cantora após a saída do programa. "Não me sinto confortável de encontrar algumas pessoas que estavam comigo na casa por condições pessoais. Energética e religiosamente não vai me fazer bem", disse.

Na vida profissional, Lucas se prepara para rodar um filme para uma plataforma de streaming e também para sua entrada no elenco da Globo no segundo semestre. Além disso, com a vaquinha online feita para ele depois de sua saída do reality show (que arrecadou aproximadamente R$ 300 mil), ele pretende realizar o sonho de comprar uma casa para a mãe.

"Ainda não chegamos ao valor da casa porque minha família tem oito pessoas. Então, estamos procurando com calma, e estou trabalhando para completar o que falta. Tenho feito bastante publicidade e, se Deus quiser, até o fim do ano vai acontecer. Só vamos nos mudar quando eu conseguir comprar algo em que caibam todos", garantiu ele.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Após eliminação de Pocah, quem merece ganhar o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 46194 votos
60,11%
Globo/João Cotta
28,44%
Globo/João Cotta
6,50%
Globo/João Cotta
4,96%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto