Topo

Felipe Neto rebate fala de Ratinho sobre Venezuela: 'Limitação intelectual'

Felipe Neto disse que comentário é estratégia de apoiadores de Bolsonaro - Reprodução/Instagram
Felipe Neto disse que comentário é estratégia de apoiadores de Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/05/2021 13h59Atualizada em 20/05/2021 14h00

O youtuber Felipe Neto rebateu o comentário feito por Ratinho de que Felipe deveria morara na Venezuela por defender posicionamentos do espectro político da esquerda.

Ontem, Ratinho disse que o empresário defendia o país e que "o tal de Felipe Neto deveria morar uns anos na Venezuela".

Crítico do governo Bolsonaro e de seus apoiadores, Felipe Neto rebateu dizendo que isso era estratégia dos simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O apresentador Ratinho disse que eu tenho que ir morar na Venezuela. A limitação intelectual de apoiadores do Bolsonaro é gritante, mas isso é método. Vão voltar a falar da grande ameaça comunista e que o Brasil vai virar Venezuela se Bolsonaro perder. Burros, mas organizados.

Ratinho citou no programa "Turma do Ratinho", na Massa FM, no dia 4 de maio que a Argentina é preocupante e que os argentinos "estão passando fome porque entrou um timinho da esquerda que não vai", se referindo ao governo de Alberto Fernández.

Os números sobre a pobreza na Argentina vêm crescendo desde 2017, durante a gestão de Mauricio Macri. Os dados do Indec — equivalente ao IBGE — mostram que hoje ela atinge 42% dos argentinos.

Com a pandemia, o desemprego também aumento no país afetando 11% da população.

O apresentador ainda alegou que a CPI da Covid é "tentativa de travar, mais uma vez, o governo federal" — a CPI foi instaurada para apurar irregularidades da gestão durante a pandemia de coronavírus, que já vitimou 441.864 brasileiros.

Querem complicar a vida do Bolsonaro para voltar essa me... da esquerda no poder de novo

Na CPI, gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, confirmou três ofertas ignoradas de vacinas contra a covid-19 pelo governo brasileiro em agosto do ano passado e o envio de uma carta da farmacêutica ao presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades com o objetivo de acelerar a negociação dos imunizantes.

O documento ficou dois meses sem respostas.

Recentemente, Felipe Neto questionou o silêncio dos cantores sertanejos sobre as medidas do governo federal durante a pandemia de coronavírus.

A todos os sertanejos: boa sorte na carreira, que vocês continuem alegrando o povo brasileiro, só dedico coisas positivas. Mas abram a boca sobre o desgoverno fascista que estamos enfrentando.

Personalidades como Gusttavo Lima, Naiara Azevedo e João Bosco e Vinícius rebateram. Zé Felipe respondeu o youtuber através das redes sociais:

Segundo que a cachaça que nós 'bebe' nas lives, não estamos pedindo para você pagar. E os artistas populares que cantam forró, sertanejo, tenho certeza contribuiu muito mais com álcool em gel nessa pandemia do que você. Então lava a boca.