Topo

Viviane Araújo vence etapa da 'Super Dança' após confusão com ex-parceiro

Viviane Araújo vence etapa e avança às semifinais com Dandara Mariana e Tiago Abravanel - Reprodução/Globoplay
Viviane Araújo vence etapa e avança às semifinais com Dandara Mariana e Tiago Abravanel Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

01/08/2021 19h57Atualizada em 01/08/2021 21h28

A atriz Viviane Araújo venceu a etapa de hoje da "Super Dança dos Famosos" (TV Globo) e avança às semifinais da competição ao lado do seu parceiro Rodrigo Oliveira.

Com um total de 199,7, A estrela de "Império" e "O Sétimo Guardião" arrebatou os jurados e ouviu de Claudia Mota que havia proporcionado uma "noite de gala" no palco.

Carlinhos de Jesus deu a nota máxima para Viviane e elogiou a performance da dupla ao dizer que os dois trouxeram detalhes de coreografia que outros competidores não conseguiram apresentar no Paso Doble.

Pela primeira vez eu vi a conduzida fazendo o papel da capa, que a gente vê tanto nas competições internacionais. Eu fico feliz de ver alguém trazendo essa cultura.
Comentou o jurado técnico.

Antes de subir ao palco para dançar o paso doble, Viviane Araújo reconheceu que enfrentou muita dificuldade para encaixar seu corpo no ritmo.

"Botar o meu corpo para dançar no paso doble é muito difícil porque eu gosto de dançar livre. Braço, perna. Só que no paso doble eu perco tudo isso. Às vezes você dança um ritmo que é muito mais rápido e você cansa menos do que no paso doble", contou Vivi.

Figurino da Dandara

A atriz Dandara Mariana apostou no biquíni de fita isolante como figurino para a coreografia de funk.

Em conversa com Tiago Leifert após sua apresentação, ela contou que escolheu o figurino para homenagear as mulheres das periferias.

Eu to aqui vestida de fita isolante em nome de todas as mulheres que são poderosas, empoderadas, que vão pra laje, pegar sol, ficar lindas, gostosas, com autoestima. É isso que eu vim trazer aqui hoje, falar sobre essa cultura funk.
Disse Dandara.

Até o Tiago Leifert caiu no funk!

Quem mais se classificou?

Além da rainha de bateria do Acadêmicos do Salgueiro e da Mancha Verde, ganharam o direito de ir às semifinais as duplas formadas por Dandara Mariana e Diego Maia e Tiago Abravanel e Brennda Martins — com as notas 119,6 e 199,5, respectivamente.

A atriz Christiane Torloni e seu parceiro Álvaro Reys ficaram no último lugar e foram eliminados da competição, já que somaram apenas 118,5.

Os jurados técnicos novamente foram Carlinhos de Jesus e Claudia Mota — primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio e coreógrafa da comissão de frente do Paraíso do Tuiuti. No júri técnico estiveram o ator Érico Brás, a apresentadora e ex-BBB Ana Clara e a atriz Fernanda Souza.

Após a etapa de hoje, o time completo de semifinalistas é:

  • Paolla Oliveira e Leandro Azevedo
  • Rodrigo Simas e Nathália Ramos
  • Lucy Ramos e Jefferson Bilisco
  • Maria Joana e Marcus Viana
  • Marcello Melo Jr e Ana Paula Guedes
  • Sophia Abrahão e Bruno Franchi
  • Viviane Araújo e Rodrigo Oliveira
  • Dandara Mariana e Diego Maia
  • Tiago Abravanel e Brennda Martins

Confusão com o antigo parceiro

Adeilton Ribeiro viu o seu sonho se transformar em trauma. Dançarino profissional, o baiano, que há oito anos vive em São Paulo, era o parceiro de Viviane Araújo no "Super Dança dos Famosos", da Globo. Ao UOL, ele contou que foi demitido após ler boatos na imprensa de que a atriz estaria insatisfeita com seu trabalho.

Preocupado, o bailarino procurou Viviane para saber sobre as notícias que havia lido e se elas eram verdadeiras. Ele conta como foi a conversa por telefone com a então parceira:

Liguei para saber da veracidade daquelas notícias. Se tivesse acontecido alguma coisa, a pessoa com quem [Viviane] teria que se pronunciar era comigo. Ela falou: 'Eu jamais falaria isso'. E rasgou elogios para mim, que sou muito dedicado e um ótimo bailarino.

Na sequência, Adeilton falou com a direção do programa e foi tranquilizado. Dias depois, o telefone voltou a tocar e ele foi comunicado de sua dispensa. O motivo alegado, segundo ele, foi insatisfação de Vivi Araújo.

Existe alguma responsabilidade da atriz na demissão do dançarino? Ele não tem a menor dúvida disso: "Há responsabilidade desde quando você não se manifesta contra as acusações. Viviane tem popularidade. Se ela não se pronuncia, dá espaço para as pessoas falarem o que elas quiserem. Já que não fazia sentido aquelas matérias, por que não falar no Instagram? Ela tem quase dez milhões de seguidores".

De acordo com Viviane Araújo, a decisão pela demissão de Adeilton foi da direção: "Isso não partiu de mim".