Topo

Além de Cleitom. Veja outros personagens do 'Zorra' que já morreram

Nair Bello e Rogério Cardoso como Santinha e Epitáfio no "Zorra" - Reprodução/Globoplay
Nair Bello e Rogério Cardoso como Santinha e Epitáfio no "Zorra" Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL

03/10/2021 15h20Atualizada em 03/10/2021 15h35

Morreu hoje aos 42 anos o ator Caike Luna, intérprete de Cleitom, parceiro de Lady Kate, no extinto humorístico da Globo, o "Zorra Total".

Caike não é o primeiro ator do numeroso elenco do programa a falecer.

Paulo Silvino - Seu Severino

paulo - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Paulo Silvino como Severino no "Zorra total"
Imagem: Divulgação/TV Globo

O intérprete de Seu Severino morreu aos 78 anos, de câncer de estômago. No humorístico, Severino participava de um dos quadros mais populares do programa, o Strip Trem Quiz e emplacou alguns bordões como "Cara, crachá, cara, crachá" e "passinho pra frente, passinho pra trás". Silvino continuou no humorístico mesmo após sua reformulação, quando passou a se chamar apenas "Zorra". Em 50 anos de Globo, participou de diversos humorísticos, como "Planeta dos Homens" e "Viva o Gordo".

Lucio Mauro - Fernandinho / Da Júlia / Zé das Mulheres

. - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Lúcio Mauro foi um dos grandes nomes do "Zorra"
Imagem: Reprodução/Globo

O Fernandinho de Lúcio Mauro é um dos mais marcantes personagens do "Zorra Total". Oriundo do "Balança, mas não cai", o personagem marcou época ao lado de Ofélia (Cláudia Rodrigues). Se destacou também pelo jeito marcante de outro personagem, o Aldemar Vigário, da Escolinha do Professor Raimundo. Lúcio Mauro morreu aos 92, em 2019, em decorrência de problemas respiratórios.

Nair Bello - Santinha

Uma das maiores atrizes do país, Nair Bello também passou pelo Zorra. Santinha era esposa do Epitáfio, personagem de Rogério Cardoso (também falecido). A atriz morreu em 2007, aos 75 anos, ficando no Zorra até 2006. No final de 2006, Nair estava confirmada no elenco da novela das 19h "Pé na Jaca", mas deixou a trama antes mesmo de seu início após problema de saúde.

Rogério Cardoso - Epitáfio

rogério - Reprodução/VIVA - Reprodução/VIVA
Rogério Cardoso interpretou Epitáfio no "Zorra"
Imagem: Reprodução/VIVA

O parceiro de Santinha, o atrapalhado Epitáfio, foi interpretado por outro dos grandes nomes da comédia brasileira: Rogério Cardoso. Além de se destacar no humorístico de sábados, Rogério Cardoso também aparecia semanalmente em "A Grande Família", como Seu Flor. Rogério morreu aos 66 anos de um infarto fulminante, em 2003.

Francisco Milani - Saraiva

f - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Francisco Milani, como "Seu Saraiva" no "Zorra Total"
Imagem: Reprodução/Globo

Francisco Milani deu vida a um dos personagens mais rabugentos - e mais famosos - do "Zorra", o "Seu Saraiva", criador do bordão "pergunta idiota, tolerância zero".Milani morreu aos 68 anos vítima de um edema pulmonar. Além do "Zorra", Milani também teve papéis marcantes em outros programas de humor, como "A Grande Família" (como Tio Juvenal) e Pedro Pereira na "Escolinha do Professor Raimundo".