Topo

Tamiel incentiva Ronan: "Você não pode perder o seu brilho"

Do UOL, em São Paulo

07/02/2016 22h10

Ao ver Ronan chateado após a formação do paredão falso, na noite deste domingo (7), Tamiel aconselhou o brother: "Você não pode perder o seu brilho".

Segundo o professor de ecologia, há dois tipos de Ronan dentro do "BBB16": "Um todo espalhafatoso e outro negro, sombrio, estilo Darth Vader", descreveu. "Você precisa encontrar um meio termo entre eles", sugeriu.

Com 41 anos, Tamiel tentou orientar o estudante de filosofia de acordo com a sua experiência de vida: "Você não está no controle do jogo. Nunca esteve. Quem está no controle de tudo é o universo". Ronan escutou em silêncio o colega de confinamento. "Eu sempre achei que tudo era um beco sem saída, mas há sempre um ponto de escape", completou.

O brother falou para Ronan parar de pensar no paredão e no que errou ou deixou de fazer dentro do reality. "Isso aqui não vai te qualificar ou desqualificar", disse. "Não estou querendo defender quem votou em você. Só não quero que você se afunde nas suas próprias trevas", finalizou. 

Paredão falso

Depois da desistência de Alan, o "BBB16" precisava adequar o número de competidores às semanas restantes e, por isso, criou o paredão falso. Nenhum brother será eliminado na terça-feira. Em vez disso, o público vai escolher um dos dois participantes, indicados pelo líder e pela casa, para permanecer na casa com imunidade no paredão da semana seguinte. Além de garantir imunidade, o vencedor do paredão falso também poderá participar da próxima prova do líder, disputada na quinta-feira.