Topo

"Geralda é o coringa de lá", diz Matheus sobre o próximo paredão

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 00h53

Após vencer a prova do líder pela terceira semana consecutiva, Renan se reuniu com Adélia, Maria Claudia e Matheus para falar sobre o jogo. O quarteto concordou que ainda é preciso garantir o poder do anjo, na prova de sábado (5), mas já traçam uma estratégia para conseguir colocar dois oponentes no próximo paredão.

A ideia é convencer dona Geralda a votar em Ronan. “Geralda é o coringa de lá”, diz Matheus. “Eles não a convencem, ela é que decide em quem votar e eles vão junto para ser maioria”, concluiu. Desta forma, de acordo com o raciocínio dos brothers, o estudante de filosofia enfrentaria a indicação do líder na próxima berlinda.

O consenso entre todos do quarto amarelo é que Maria Claudia e Adélia são as mais ameaçadas pelo grupo de Ana Paula. Para tentar formar um possível paredão entre Ana Paula e Ronan, Adélia sugeriu a Matheus que ele conversasse com Geralda para que a sister não mire sua indicação para Cacau, como fez no último domingo.

“Você é a pessoa mais ligada a ela aqui dentro, de repente seria bom se você a convencesse a votar no Ronan. Até porque ele era o voto dela e ela sempre reclama dele para mim”, disse a advogada.

Diante do pedido da colega, Matheus contou que Geralda é teimosa, mas que iria tentar conversar com a sister. “Então pede, pelo menos, para ela não revelar em quem votará para eles ficarem perdidos”, sugeriu Adélia. O mineiro se comprometeu a explicar as coisas para a dona Gegê. “Fica tranquila, eu sou bobo mas não sou burro”, brincou o engenheiro.

Preocupados com Gegê

Na manhã desta sexta, os brothers voltaram a falar de Geralda. "Gê é a chave do paredão", observou Matheus, que ainda sugeriu que os quatro se unissem: "Se lá tem três votos combinados, por quê não fazer um esquema de defesa aqui também?", questionou Matheus.

Terceira liderança consecutiva

O brother Renan conquistou a sétima liderança da semana no "BBB16". O modelo ocupa o posto pela terceira vez consecutiva. Na disputa, cada brother precisava conduzir uma bolinha por três labirintos. Não era permitido colocar a mão na bola. Quem completasse o terceiro labirinto primeiro, seria o líder. A disputa ficou entre Renan e Matheus, mas o modelo foi mais ágil.

 Ana Paula, Ronan e Munik não puderam competir pela liderança porque foram vetados por Renan, que possuía o "Poder do Não"

Duas em uma? Ana Paula é ao mesmo tempo "gêmea boa" e "gêmea má" no "BBB16"

UOL Entretenimento