Topo

Adélia diz que Ana Paula criou um personagem no "BBB16" para vencer o jogo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

09/03/2016 01h18

Eliminada no sexto paredão do "BBB16", realizado nesta terça-feira (8), Adélia está conformada com sua saída. Apesar de ter sido a mais votada em todas as regiões, a advogada acredita que poderia ter vencido caso enfrentasse um paredão duplo.

"Esse paredão foi muito difícil. O que me tirou neste paredão foi justamente a somatória das torcidas. A Ana Paula, o Ronan e a Munik eram um grupo. Então, a torcida deles votou para a Adélia sair pra manter os dois unidos dentro da casa. Como a Ana saiu em uma situação que eu estava envolvida, as pessoas que torciam por ela também votaram para eu sair", disse a advogada após sua eliminação.

Sobre Ana Paula, sua rival declarada dentro da casa do “BBB16”, Adélia diz que a jornalista estava jogando para o público.

“Acho que ela criou um personagem para ganhar o prêmio. Não é possível que ela continue assim aqui fora. Ou talvez ela ainda não saiu do personagem porque ela quer uma visibilidade, aproveitar este momento. Mas não é possível alguém ter esse nível de loucura ", diz.

Apesar de muitos fãs de Ana Paula terem pedido à direção do programa da Globo a mesma punição também para Adélia, que jogou um copo de bebida no cabelo da rival, a advogada diz que em nenhum momento pensou que pudesse ser expulsa do programa.

"Não tive nenhum ato que pudesse ter me eliminado. O único ato que talvez possam ter me julgado foi eu ter jogado cerveja na cabeça da Ana Paula. Não sei se acompanharam tudo porque tem uma edição, mas ela passou o dia inteiro me ofendendo, perseguindo,  isso ainda sóbria.  Ela estava o tempo todo provocando, e todo cidadão tem um limite.  Eu não desci tanto o nível, não me igualei ao andar dela.  Se eu tivesse descido, teria dado um murro na cara dela", disse a sister.

Apesar de torcer para seu amigo Renan, Adélia acredita que outro brother levará o prêmio de R$ 1,5 milhão.

"Acho que o Matheus ganha porque ele é muito carismático e engraçado, e soube fazer alianças. Ele tem a dona Geralda, que ele trata como uma mãezinha,  tem a Cacau, que é a namoradinha apaixonada dele, e tem o Renan que é parceiro dele. Desta forma acho que ele vai construir o caminho dele até a final".

Polêmica com ex-namorado

Adélia falou também sobre o seu o ex-namorado, Anderson Romeiro, que acusou a sister de ter causado prejuízos financeiros a ele e sua família.

“Na verdade ele teve os cinco minutos dele de fama. Nem queria comentar muito sobre este assunto porque eu estou protegida pela Lei Maria da Penha e existe ação judicial em trâmite. Eu fiz vários boletins de ocorrência contra ele. Ele nunca trabalhou, foi uma pessoa que me explorou”, explicou Adélia.

A advogada disse ainda que, a partir do momento e quem entrou no “BBB16”, já esperava que Anderson trouxesse a história à tona.

“Quando me inscrevi, eu avisei: 'Eu tive um relacionamento, o cara é vagabundo, ficou nas minhas costas e quando eu terminei ele viu uma forma de tentar tirar dinheiro'. O que posso dizer é que não passa de uma farsa de um vagabundo”, esbravejou a sister.

Adélia e Anderson namoraram em 2013. No confinamento, a advogada mencionou que havia um processo em curso movido por um ex-namorado.

A "advogata"

Primeira participante do "BBB16" anunciada, Adélia de Jesus Soares, de 36 anos, é advogada, mora em Suzano, São Paulo, e foi comparada à cantora Ludmilla, pela semelhança física das duas. Ela é mãe de um adolescente de 17 anos, mas pretende casar e ter mais filhos ainda este ano. Por conta de suas roupas, a advogada foi muito julgada pelos colegas de confinamento. Ela contou que participa de grupos eróticos e falou muito sobre sexo durante o tempo em que ficou confinada.

A sister também chamou a atenção do público pela quantidade de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas pelos quais já foi submetida. "Fiz rinoplastia, coloquei silicone no bumbum e fiz lipoescultura. Também tenho alongamento nas unhas, alongamento nos cílios e alongamento no cabelo", contou para o site do programa. "De original aqui, só a alma", brincou. Adélia disse que se arrependeu apenas de colocar silicone no bumbum: "Já era grande, não precisava. Estou pensando em reduzir. De resto, não quero mudar mais nada".