Topo

"BBB18" estreia nesta segunda com 16 brothers e novo sistema de votação

Os participantes do "BBB18", que estreia nesta segunda-feira (22) - Montagem/Gshow
Os participantes do "BBB18", que estreia nesta segunda-feira (22) Imagem: Montagem/Gshow

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 12h41

Nesta segunda-feira (22), a Globo estreia mais uma edição do "Big Brother Brasil", a 18ª, que conta com 16 participantes, a apresentação de Tiago Leifert e promete uma série de mudanças significativas para a atração.

Uma das principais é o novo sistema sistema de votação. Neste ano, espectadores que quiserem votar pela internet precisarão realizar um cadastro online gratuito primeiro, para o qual será necessário informar dados como nome, e-mail, data de nascimento, Também é possível se cadastrar via uma conta de Facebook. A mudança é uma tentativa de diminuir a votação em massa feita por "robôs".

Outra novidade, é que a emissora decidiu abrir a câmera 24h do confessionário para assinantes, com a imagem sendo cortada apenas em caso de algum atendimento médico.

Na última quinta, após o primeiro intervalo do "Vídeo Show', a emissora começou a anunciar os 16 brothers e sisters que serão confinados pelos próximos três meses. Entre eles, alguns já vem chamando a atenção por conta de polêmicas.

O publicitário Caruso já foi acusado de homofobia nas redes sociais, em uma discussão após compartilhar um vídeo do deputado e pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro. A cientista política Mara Telles já criticou o desempenho de Tiago Leifert no comando do programa, e sugeriu que ele deveria enfrentar o paredão. 

De acordo com informações do jornal "Extra", das organizações Globo, existe ainda a especulação de que uma família inteira seja confinada na casa. A ideia seria que todos membros entrassem, e apenas um deles permanecesse na disputa após uma votação, semelhante ao que aconteceu com os gêmeos Antônio e Manoel e Emilly e Maylla na edição de 2017. Classificada, Emilly, como se sabe, acabou vencendo a edição.

O programa ainda promete reformulações no formato da casa, que agora simula um resort de praia, e na canção de abertura, que ganhou uma releitura mais eletrônica. 

Saiba mais sobre os participantes já anunciados: