Topo

Gleici, Mahmoud e Paula estão no sexto paredão do "BBB18"

Gleici, Mahmoud e Paula formam o sexto paredão do "BBB18" - Montagem/RedeGlobo
Gleici, Mahmoud e Paula formam o sexto paredão do "BBB18" Imagem: Montagem/RedeGlobo

Do UOL, em São Paulo

04/03/2018 23h43

Gleici, Mahmoud e Paula formaram o sexto paredão do "BBB18", na noite deste domingo (04). Líder da semana, Patrícia enviou Paula para a berlinda, enquanto Gleici e Mahmoud foram indicados pela casa, ambos com três votos. Diego também recebeu três votos da casa, mas no desempate foi salvo pela líder Patrícia.

"Além da afinidade, usei a sensibilidade. Sou muito sensível, e não sinto isso dela. Posso estar errada, posso não conhecê-la direito, mas devido a relatos, acho que é algo da personalidade dela", justificou Patrícia.

Patrícia - Reprodução/RedeGlobo - Reprodução/RedeGlobo
Imagem: Reprodução/RedeGlobo

Um pouco antes do início da votação, Tiago Leifert anunciou para os brothers que o voto seria aberto e realizado na sala. Os participantes ficaram espantados com a novidade, mas tiveram de fazer suas escolhas na frente dos colegas de confinamento. Após a votação, Leifert informou os brothers que dois participantes seriam eliminados na disputa, porém o público foi avisado, dias antes, que a realidade é outra

Este paredão foi apelidado de "Vai e Volta" e tem uma dinâmica diferente das outras berlindas. O apresentador explicou como a disputa vai funcionar: "Nossa nova dinâmica: na terça, vamos explicar a eles que os dois vão sair. Mas cá entre nós, quem for mais votado será eliminado. O segundo colocado segue na casa. O terceiro colocado, aquele que tiver a menor rejeição, ele sim será colocado em um quarto secreto. Na saída, essa pessoa sai imune e indica sexta, ao vivo, alguém para o paredão".

Antes do líder da semana fazer sua indicação, Viegas foi vítima de uma pegadinha do apresentador. Ele deu o anjo para Wagner, porém após fazer sua escolha, ele foi informado que o anjo da semana é autoimune e, com isso, ele estava a salvo da berlinda e sua escolha estava anulada. Caruso também estava imune aos votos, graças a uma jogada inteligente durante a prova do líder, da última quinta-feira (01). 

Prova do Anjo

Em um jogo repleto de memórias, Viegas venceu a prova e se tornou o quinto anjo do "BBB18". Após a prova, o brother não foi informado da novidade da semana: anjo é autoimune, ou seja, o músico estava imune na próxima formação do paredão. 

No jogo, os confinados tinham lembranças da família apresentadas em uma televisão. Cada participante deveria destruir a memória de um oponente, quem ficasse por último, seria o anjo da semana.

Lembrança - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Participaram da prova dez confinados. Ficaram de fora: Patrícia, por ser a líder da semana, Caruso, após ter ganhado imunidade durante a prova do líder, e Ayrton, pois Ana Clara representava a família Lima.

Prova do Líder

Patrícia venceu uma prova de memória e agilidade, na noite de quinta-feira (01), e se tornou o sexto líder do "BBB18". Em uma consequência da prova, Caruso foi esperto e pegou para si imunidade ao paredão da semana.

A disputa foi dividida em três etapas, as duas primeiras em grupos. Na fase final, a cearense bateu Ana Clara e Wagner para assegurar a vitória.

Trio finalista - Reprodução/RedeGlobo - Reprodução/RedeGlobo
Imagem: Reprodução/RedeGlobo

Desta vez, Tiago Leifert não pediu para que o líder da semana, a família Lima, tirar alguém da disputa. Jéssica ganhou o testamento do eliminado de Lucas e não podia ser vetada pelo líder. Após o fim da prova, o apresentador apenas disse: "Essa era uma prova para todos".

Confira como foram os votos da casa: 

Patrícia (líder da semana) votou em 
Gleici votou em Diego
Paula votou em Diego
Breno votou em Wagner
Kaysar votou em Gleici
Viegas votou em Mahmoud
Família Lima votou em Diego
Diego votou em Gleici
Mahmoud votou em Wagner
Jéssica votou em Gleici
Wagner votou em Mahmoud
Caruso votou em Mahmoud