Topo

Chico Barney

Depois do fracasso no BBB, Hana deu a volta por cima em De Férias com o Ex

Hana Khalil foi do BBB19 para o De Férias com o Ex  - Victor Pollak/Globo
Hana Khalil foi do BBB19 para o De Férias com o Ex Imagem: Victor Pollak/Globo

17/12/2019 17h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não foi só a Hariany que emendou uma participação no BBB 19 com outro reality show. Além do repeteco da vice-campeã de A Fazenda 11, tivemos também a luminosa presença de Hana Khalil no De Férias com o Ex, relevante estudo social sobre a juventude que é apresentado pela MTV.

Quando foi anunciada como uma das participantes do BBB de tão triste memória, tudo parecia muito promissor. O próprio Boninho não disfarçou a empolgação ao falar da filha do Robertinho de Recife. Comentou que uma carioca vinha forte para a disputa e prometia "causar muito".

Mas não deu muito certo. Foi uma passagem até fugaz, com direito a relacionamento com o insólito surfista criciumense Alan. Não conseguiu cativar o público, que tratou de eliminá-la logo no começo do jogo, sem que houvesse tempo para que suas características mais marcantes viessem à tona com clareza.

Eis que uma nova esperança surgiu com a vaguinha no De Férias com o Ex Celebs. O reality de pegação da MTV é o ideal para tempos de fã-clubes determinando o que vai ao ar no horário nobre das emissoras de TV. A audiência simplesmente não dá pitaco, apenas prestigia (e faz balbúrdia nas redes sociais —mas só lá).

Dessa forma, uma personagem como Hana Khalil teve mais espaço para brilhar. E foi fascinante. Conseguimos acompanhar uma jovem lidando com suas próprias contradições, sempre muito alerta a respeito dos sentimentos, de como e quando deveria domá-los ou deixá-los rolar. Sempre muito consciente, por vezes usou o momento de depoimento para a câmera como contraponto para suas próprias atitudes, como se estivesse em uma sessão de terapia misturada com luau.

É esse tipo de figura que move boas narrativas. Uma pena que não haja mais tanto espaço para brilhar no BBB ou em A Fazenda. Ao evitar que seu destino seja escrito pelo fandom, De Férias com o Ex vai se distanciando como a melhor opção de reality show na TV brasileira.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.