Confinamento em vertigem: BBB 20 desrespeitou as próprias regras
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Temo que a proibição de informações exteriores no BBB 20 tenha sido apenas um sonho efêmero. Ao permitir que dois novos integrantes adentrassem a casa mais vigiada de Curicica, a produção do programa subverteu suas próprias regras e deixou o confinamento em vertigem.
Daniel Salsicha Orgastic e Ivy Megazord tiveram amplo acesso a fatos ocorridos no Big Brother enquanto estavam instalados como atração turística em um shopping no Rio de Janeiro. Mais do que isso, foram impactados com as opiniões do público a respeito do que acontecia. Fãs empolgados levaram cartazes, puxaram coro e direcionaram o futuro do jogo.
Em vez de guardarem as informações como leverage de suas jornadas individuais, preferiram usá-las como elemento catártico. Provocaram um momento "chá de bençãos" na madrugada de suas estreias, promovendo o parto de um novo entendimento geral das narrativas em andamento. Uniram ainda mais o grupo feminino e fizeram a casa rachar em definitivo com a gangue formada por Hadybala, Felipera Trainspotting e Lucas Bozena.
Nunca saberemos como seria o desenrolar da história de Hadybala se ele continuasse achando que é um cara popular, conforme indicava sua permanência contra Petrix, um vilão único na história do BBB: era querido pelos colegas e absolutamente odiado pelo público. Também foi interrompida a maquinação intelectual de participantes como Manu Gavassi e Marcela frente ao aparente revés no paredão. As respostas foram dadas por elementos externos, acabando com o mistério.
Não há dúvidas de que o cenário ainda é positivo para o bom entretenimento. Mesmo com o jogo inteiro desenhado, as concatenações são sempre variadas. E a chance das conclusões nem chegarem a fazer sentido é sempre generosa.
De qualquer forma, a decisão de permitir tanto contexto de fora do confinamento é uma quebra histórica para o formato. Nada parecido aconteceu nessas proporções. O que virá pela frente é um BBB totalmente novo. Ainda precisamos descobrir se é melhor ou pior.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.